Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Jaboatão ganha dois prêmios do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

12 de dezembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: O prefeito Anderson Ferreira, ao ser informado das premiações, ressaltou o compromisso da gestão municipal em cuidar das famílias.

O município do Jaboatão dos Guararapes foi vencedor em duas categorias do Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O Programa Integra, pioneiro no País, foi primeiro colocado na área de “Políticas de Proteção Social Destinadas a Famílias Vulneráveis no contexto da Pandemia da Covid-19”. Já o Programa Famílias Fortes também venceu na categoria de “Políticas Públicas Relacionadas ao fortalecimento de Vínculos Familiares Intergeracionais: Promoção da Convivência Interfamiliar e Intergeracional no Âmbito das relações familiares”. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) e a cerimônia de entrega dos prêmios será no próximo dia 21, em Brasília.

O prefeito Anderson Ferreira, ao ser informado das premiações, ressaltou o compromisso da gestão municipal em cuidar das famílias.

“Criamos dois programas a fim de minimizar os fatores relacionados à dependência química, com os objetivos de recuperação e prevenção. As drogas afastam as pessoas dos seus familiares e é necessário um trabalho em conjunto entre o poder público e a sociedade para que possam ser reintegradas, inclusive ao mercado de trabalho. Os prêmios concedidos pelo Ministério da Família e dos Direitos Humanos mostram que as iniciativas da nossa gestão estão dando certo”, disse o gestor.

Além da situação de vulnerabilidade, os dependentes químicos se configuram um público mais propenso à incidência do novo coronavírus. Daí a importância da atenção a toda família com informações específicas de prevenção, na distribuição de máscaras, kits de higiene, solicitação de documentos e busca por auxílio emergencial. As equipes da Secretaria  Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria Executiva da Família e Política sobre Drogas também tratam sobre alternativas de convivência, socialização e formação de mão de obra.

O Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para destacar as experiências exitosas postas em prática em cidades de todo o Brasil. A intenção é incentivar a implementação de políticas públicas que tenham foco na família e o fortalecimento dos vínculos. Também tem o objetivo de impulsionar as iniciativas que venham a fortalecer e consolidar o desenvolvimento social e econômico das pessoas que fazem parte dos núcleos familiares. Outro critério da premiação é que as ações possam ser replicadas pelos demais municípios.

Veja Mais 

>>Estudantes do Jaboatão vencem Olimpíada de Matemática e representarão o Brasil

Estudantes do Jaboatão vencem Olimpíada de Matemática e representarão Brasil na China/ Foto: Chico Bezerra/ PJG

Estudantes da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, do município do Jaboatão dos Guararapes, serão os únicos representantes do Brasil na Hope Cup International, que acontecerá em 2021 em Beijing, na China.

A Equipe Matemágicos concorreu com 400 escolas de todo o País na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC) e, após as três fases da disputa, conquistou o primeiro lugar geral e a classificação Diamante, que habilitou a participação na competição mundial. A Hope Cup International é promovida pelo Mathematics and Physics World Journal e aprovada pelo Ministério da Educação da China.

A Equipe Matemágicos é formada pelos alunos Artur Bezerra da Silva, Lívia Maria Alves de Lima Santana, Wandany Gabrielly Lopes Pereira, Cycilea de Souza Gomes, Késia Sandrely Matos de Souza, Guilherme de Andrade Gadelha Peixoto, Sophia Kanycha dos Santos Félix e Hajennyffer Kerly Carneiro Santos, que cursam os 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Ver mais: 

>> Jaboatão dos Guararapes antecipa 2ª parcela do 13º nesta sexta (4)

>> Jaboatão inicia oitava etapa da entrega de kits de alimentos aos estudantes da rede municipal

>> Escola municipal do Jaboatão vence 1º Torneio Brasileiro de Sustentabilidade

Nesta segunda-feira (7), os estudantes foram recebidos pelo prefeito Anderson Ferreira, no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. O gestor parabenizou o grupo e ressaltou o empenho e a determinação de todos nessa conquista tão importante.

“A Equipe Matemágicos é mais um exemplo de que a educação é o melhor caminho para trilhar o futuro desses jovens e das suas famílias. É um orgulho muito grande saber que vão representar Jaboatão e o Brasil numa competição por onde já passaram mais de 30 milhões de estudantes de todo o mundo. Além de mostrar todo o conhecimento que têm, essa será uma grande oportunidade para adquirir experiências incríveis. Pela dedicação e empenho, acredito que a Equipe Matemágicos ainda vai nos dar muito mais alegrias”, disse o prefeito, que lembrou do prêmio concedido pela ONU ao Programa Jaboatão Prepara, neste ano, por Excelência em Gestão Pública.

Artur Bezerra, que integra a Equipe Matemágicos, disse que comemorou muito o resultado.

“Estudamos muito para participar da Olimpíada e agora é ir para a China e disputar o título mundial. Matemática não é difícil, é só se dedicar. A matemática está em tudo na nossa vida”, disse o estudante.

O anúncio do resultado aconteceu durante a cerimônia virtual realizada, no último sábado (5), pelo Instituto Alpha Lumem. As cinco escolas do Jaboatão que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento ficaram entre as melhores nos seus respectivos grupos, com destaque para a Equipe Matemágicos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados