Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Natal Luz em Gramado: tudo sobre essa série de eventos emocionantes

12 de novembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.viajali.com.br: O Natal Luz em Gramado é uma das comemorações natalinas mais famosas do Brasil e do mundo. 

Além de espetáculos incríveis, desfiles e decorações únicas, a edição de 2020/2021 carrega muitas novidades e shows profissionais. Por isso, prepare-se para entrar no espírito das festividades e saiba tudo sobre a série de eventos na matéria a seguir:                     

Quando começa e termina o Natal Luz?                              Do dia 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021, o Natal Luz em Gramado resgata as energias e a essência natalina com eventos cheios de luzes e cores incríveis. As atrações acontecem de segunda a domingo e você pode aproveitar o encanto da cidade seja lá qual for o dia da semana.                                                                                  Onde comprar ingressos para o Natal Luz                            Se você já está ansioso para este evento que atrai pessoas de todos os cantos do mundo, não pode ficar sem o seu ingresso. Há dois espetáculos centrais, “A origem do Natal” e “Natal Branco”, e os preços variam de R$ 80 até R$ 260. Para garantir o ingresso, acesse o site Ingressos Natal Luz e selecione a atração desejada. Quanto às demais atrações, você pode conferir a programação completa no site Natal Luz Gramado.

Infelizmente, neste ano, o pacote não inclui transporte para o evento. Além disso, os ingressos comprados on-line devem, posteriormente, serem retirados até as 17h do dia do espetáculo, no endereço Av. Borges de Medeiros, 2889, sala 108, que fica a duas quadras da Rua Coberta no Centro de Gramado.                               

Programação completa para 2020/2021                                No Natal Luz de Gramado, você pode aproveitar atrações gratuitas a semana inteira, além dos espetáculos pagos mencionados anteriormente. Desde os espetáculos teatrais até os shows de luzes e decorações, a magia é garantida. Veja a programação:

Todos os dias

  • Rua das Renas: nesta edição, a Rua das Renas homenageará a imigração de Gramado e recerá iluminação especial durante à noite. Está situada especificamente na Rua Pedro Bennetti.
  • Acendimento: o momento em que as luzes de Natal são acendidas é um belo espetáculo que marca a chegada das noites encantadas e tem 101 dias de duração. Acontece na Av. das Hortências e na Av. Borges de Medeiros e nas ruas Garibaldi e São Pedro, às 19h.
  • Trupe de Natal: dramatização e música constituem a Trupe de Natal, que tem personagens que emanam a magia dessa época do ano. Acontece diariamente, às 15h, no Mundo a Vapor.
  • Vila de Natal: trata-se do local onde fica a residência oficial do Papai Noel, que é cheia de charme. Fica na Praça das Etnias, onde há produtos artesaias natalinos. Funciona das 10h às 22h.
  • Casa do Papai Noel: um dos lugares mais simbólicos e lúdicos do Natal, a casa onde o bom velhinho fica traz momentos de afeto e amor. Você pode encontrá-lo das 14h às 18h, na Vila do Natal, situada na Praça das Etnias.
  • Exposição fotográfica Natal Luz – Um Olhar: fotos do fotógrado Leonid Streliaev mostram registros de espetáculos e visitantes do evento, no Largo Érico Veríssimo, na Praça Major Nicoletti.
  • Rotas e notas: palco móvel que percorre diversos pontos de Gramado, elvando apresentações artísticas mágicas. A rota inicia às 19h pelas principais ruas da cidade.

Dias específicos

  • Instrumentos da Fé: músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado vão integrar a arte com a religião e a espiritualidade. Você pode acompanhá-los em diversos horários em dezembro e janeiro, às quintas (18h30), sábados (18h, 18h30) e domingos (8h30, 10h30, 13h). Os pontos de apresentação variam também. Então, é recomendável conferir as apresentações na programação oficial para mais detalhes.
  • Tannenbaumfest: trata-se de um concurso de decoração de 35 pinheiros, que ficam espalhados pela Avenida Borges de Medeiros. A decoração será feita no dia 7 de novembro, das 13h às 19h.
  • Livro 35 anos: nessa edição, um livro será lançado em comemoração ao tradicional evento no dia 17 de dezembro, porém não há horário definido na programação oficial do Natal Luz.
  • Concertos de Natal – 35 anos do Natal Luz: mais uma vez, a Orquestra Sinfônica de Gramado vai resgatar os sentimentos mais profundos do natal por meio da música, com a regência do maestro Linus Lerner. Serão dois concertos: o Primeiro Concerto acontece no dia 13 de dezembro, às 13h, na Igreja Matriz São Pedro, já o Segundo Concerto, dia 15 de dezembro, às 18h, na Cantina Villa Itália.
  • Caravana Coca-Cola: o tradicional desfile de caminhões iluminados não poderia faltar. Elea acontecerá no dia 10 de dezembro, às 20h, na Av. Borges de Medeiros.

As atrações são imperdíveis, não é mesmo? Caso você não consiga participar de todas as programações do dia, não se preocupe, pois elas se repetem ao longo da semana. Por isso, planeje bem a sua viagem e viva toda a emoção do Natal Luz em Gramado!                                                                                                                Dicas para aproveitar ao máximo                                        Com tantos eventos disponíveis, fica difícil escolher só um. Para te ajudar a montar o roteiro e tornar essa experiência ainda mais emocionante, trouxemos informações detalhadas algumas atrações do Natal Luz. Assim, você escolhe o show que mais te agrada. Confira:

A Origem do Natal
Nesse musical, também chamado de Korvatunturi, você terá acesso à história do Papai Noel que, segundo a oranização do evento, é a verdadeira. O universo mágico do espetáculo aflora delizadeza e bons sentimentos, levando a reflexões e à renovação da esperança.

A atração acontece do dia 04 de dezembro a 19 de janeiro, não sendo realizada apenas às quintas-feiras. É paga, e os preços dos ingressos vão de 80 a 220 reais, a depender do setor que você optar. Crianças até três anos não pagam e estudantes pagam meio ingresso.

Esse espetáculo também é um musical emocionante sobre a magia do Natal. É composto por cinco vozes, dentre elas está a do Papai Noel, e há bailarinas. Os figurinos são todos de tom gelo. O bom velhinho encanta a todos nessa atração carregado por suas fiéis renas.

Acontece do dia 04 de dezembro a 19 de janeiro, não sendo realizada apenas às quintas-feiras. O espetáculo é pago, e os preços dos ingressos vão de 95 a 260 reais, dependendo do setor escolhido. Crianças de até três anos não pagam, de quatro a 12 anos pagam pagam meia, assim como estudantes.

Show de Acendimento
Atendendo ao pedido peculiar de uma criança, aqui o Papai Noel e sua equipe iluminam Gramado inteirinha. Quem assiste ao show também participa e ajuda no acendimento das luzes de toda a cidade! Mágico, não é mesmo?

Informações: durante todo o período do Natal Luz, as luzes se acendem na maior cidade natalina do Brasil. O horário desse show maravilhoso é às 20h e ele é gratuito. Participe e brilhe com a cidade!

Você também pode conferir os shows que acontecem na Rua Coberta, que é palco de diversas peças teatrais, de dança e de música. Além disso, na Vila de Natal é possível encontrar os melhores artesanatos da cidade e conhecer o Papai Noel, que atende à todos com muito carinho no período da tarde. Ah! E fique atento à Trupe de Natal, que faz várias aparições surpresas durante o evento.                      

Mais sobre as edições passadas                                            Cada ano tem apresentações únicas, mas com a mesma essência: resgatar o espírito natalino das pessoas. A seguir, descubra como foram as edições passadas e confira as melhores dicas para aproveitar cada experiência:

Cenas incríveis do Natal Luz em Gramado



Em um vídeo curtinho, mas cheio de cenários maravilhosos, a gramadense Fernanda Schmidt mostra todos os cantinhos enfeitados da cidade. Apaixone-se pela decoração natalina de Gramado e por tudo o que o Natal Luz tem a oferecer!

Top 5 lugares e passeios para um Natal Luz em família

A edição de 2018 foi comovente e cheia de representatividade no elenco! Aqui, Tiago listou os 5 melhores lugares e passeios para conhecer no evento em Gramado.

Dicas para aproveitar os espetáculos
Confira as dicas da Juliana para aproveitar os espetáculos pagos e gratuitos do evento. Ela foi em todos no ano de 2018 e contou tudinho nesse vídeo!

Fotos que vão te fazer ir para o Natal Luz agora!

Se você já foi para Gramado ou pensa em visitar a cidade, essa seleção de fotos vai te deixar com ainda mais vontade de conhecer o local no Natal. Veja:

1. Parece Natal europeu, mas é em Gramado

2. E essa época do ano é a melhor para visitar a cidade

3. Além da arquitetura colonial inspiradora

4. O show de luzes que envolve a cidade é emocionante

5. E o espetáculo Illumination é de tirar o fôlego

6. Os fogos de artifício e o lago formam uma cena de filme

7. E os desfiles contam histórias mágicas e cheias de significado

8. Aproveite para tirar muitas fotos com a decoração natalina

9. Visite o Pórtico de Entrada da cidade

10. E aproveite toda a arquitetura, gastronomia, galerias e shows desse lugar mágico!
Já está com tudo preparado para se emocionar e aproveitar os encantos de Gramado no período de festas? Para deixar o coração viajante ainda mais quentinho e natalino, veja outras cidades para aproveitar o Natal!                                                                                                         Veja também...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados