Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas para controlar o fogo no Ibura de Baixo, neste domingo (8). Além das residências, chamas atingiram borracharia, pizzaria, capotaria e oficina.
Quatro viaturas dos bombeiros foram até o local. As chamas atingiram uma borracharia, uma pizzaria, uma capotaria, uma oficina de motos e três residências de dois cômodos, cada uma. O fogo foi controlado por volta das 13h45 pelos bombeiros, que atuaram em seguida no rescaldo para evitar que as chamas voltassem. A causa do incêndio não foi informada.
Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e da Defesa Civil do Recife foram até o local. O G1 entrou em contato com a empresa e com o órgão, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Prejuízo
Na capotaria de Carlos Francisco, após o incêndio, restou apenas um amontoado de pneus e ferros queimados. “Eu soube porque eu estava em casa, deitado, aí o telefone tocou: ‘a capotaria está pegando fogo’. Aí eu peguei a moto, vim até aqui. Quando eu cheguei, já estava tudo aos ares”, contou.
Além de ter perdido tudo que tinha da capotaria, que é a única fonte de renda dele, Carlos não sabe como vai fazer para pagar os veículos dos clientes que estavam no local durante o incêndio.

“Quando eu cheguei aqui, estava tudo pegando [fogo]. É um sentimento de destruição, você vê tudo aquilo que você lutou, lutou, lutou, sendo destruído assim, em segundos. É um sentimento muito ruim. Eu não desejo para ninguém”, afirmou Othon do Nascimento, dono da pizzaria atingida pelo fogo.
Há poucos dias, ele havia encomendando panfletos para divulgar a pizzaria, empreendimento recém-aberto junto com a esposa. “Estava para fazer três meses semana que vem que a gente estava nesse local. Estava começando. Na verdade, a gente começou vendendo pizza brotinho na rua, foi dando certo, trabalhando, comprando mais material, investindo mais. Tudo foi fruto do trabalho”, declarou. Por causa do incêndio, o trabalho agora vai ser para recomeçar do zero. “Agora vamos lutar para recomeçar. Eu comecei tudo do zero, trabalhando, me esforçando, eu vou fazer tudo de novo. Já vim agora para trabalhar, limpar, organizar e vamos à luta, erguer as mãos e trabalhar”, falou.
Nenhum comentário
Postar um comentário