Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Icapuí: descubra um dos destinos mais charmosos no litoral do Ceará

20 de novembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.viajali.com.br: Se você ama o Nordeste e quer descobrir destinos incríveis no Ceará, saiba que você precisa visitar a charmosa Icapuí.

Essa cidade é ainda pouco conhecida, mas guarda atrações e paisagens únicas. Com belas praias, falésias e muito sossego, sem dúvida, é um ótimo destino para as suas férias. Se animou para conhecer? Então, confira abaixo o nosso guia!                                                  A cidade de Icapuí está localizada no litoral do Ceará, na divisa com o estado do Rio Grande do Norte. Situada a cerca de 201 km de Fortaleza, ela faz parte da famosa Rota das Falésias, que revela cenários únicos do Nordeste.                          Para chegar, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo da capital. De carro, basta seguir pela CE-040 e pela BR-304 até o município de Aracati. Depois, deve-se continuar pela CE-261, que leva diretamente ao nosso destino. Se preferir, você também pode chegar de ônibus. Para isso, basta embarcar no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, também na capital. A empresa responsável pela viagem é a São Benedito.

O que fazer em Icapuí

Icapuí é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Com muitas belezas naturais e praias incríveis, a cidade garante sempre os melhores passeios. Confira, a seguir, o que não pode faltar em seu roteiro por lá:
Passear de buggy é uma das maneiras mais radicais de conhecer muitos destinos no Nordeste. Portanto, coloque no topo da lista essa atividade em Icapuí. Através desse passeio, você pode visitar as melhores praias da cidade e descobrir lugares e cenários únicos. Uma boa dica é dividir o programa com os amigos e, dessa forma, tornar a aventura ainda mais agradável.

2. Passeio de barco
O passeio de barco também é uma opção muita apreciada em Icapuí e, por isso, entra para a nossa lista. É por meio desse programa que você pode conhecer o litoral cearense por diversas perspectivas e descobrir as melhores paisagens. Portanto, se você curte vento no rosto, brisa do mar e muita calmaria, certamente vai gostar do passeio. Por fim, essa também é uma atividade que pede uma boa companhia.

3. Esportes aquáticos
Além de belas paisagens, Icapuí também é um destino que faz de suas belezas naturais um palco para aventuras. Portanto, se você curte esportes de praia, precisa praticá-los quando estiver na cidade. Entre as atividades mais apreciadas, estão o kitesurf e a vela, que combinam adrenalina com um belo visual. Sem dúvida, esse é um programa que vai te render as melhores experiências.

4. Trilha de Ponta Grossa
A cidade de Icapuí também conta com ótimas trilhas ecológicas, e a mais conhecida é a Trilha de Ponta Grossa. Com 2 km de extensão, ela possui dificuldade média e atrai sempre muitos visitantes pela região. O motivo é que o trajeto passa por florestas, dunas e termina no mar, revelando paisagens incríveis. Por fim, anote: opte por curtir o passeio na companhia de um guia local.

5. Mirante da Serra do Mar
O Mirante da Serra do Mar é um destino que garante uma visão única de Icapuí. O atrativo é bastante aconchegante e possui uma boa infraestrutura para receber seus visitantes. De lá, é possível avistar o litoral, descobrir novas paisagens e também fazer fotos lindas da cidade. Pertinho do centro, o local é, sem dúvida, uma boa opção de passeio com a família.

6. As praias de Icapuí
Por fim, as praias de Icapuí são o cartão-postal da cidade e, por isso, não podem ficar de fora do nosso roteiro. Elas são cercadas por cenários únicos que combinam sossego a passeios imperdíveis. A seguir, listamos as melhores para você conhecer em sua viagem. Veja quais são:
  • Praia de Ponta Grossa: com ótima infraestrutura, essa praia é certamente uma das mais bonitas da cidade. Ela se destaca com lindas falésias, dunas e possui um mar de águas muito convidativas. Além disso, é cenário ideal para passeios de buggy e trilhas ecológicas na região.
  • Praia de Peroba: a praia de Peroba é uma opção mais tranquila, é ideal para quem busca sossego. Com falésias e águas cristalinas, é um ótimo destino para descansar e curtir em família.
  • Praia de Requenguela: essa orla possui um dos cenários mais diferentes do litoral. Ela é cercada por mangues que mudam de visual a cada maré. O seu principal destaque é uma passarela que integra o visitante à paisagem local.
  • Praia da Redonda: a Praia da Redonda possui uma das melhores infraestruturas da cidade. Com restaurantes e pousadas ao redor, é uma opção perfeita para quem busca curtir a região com mais comodidades.
  • Praia de Tremembé: por fim, essa praia é uma das mais distantes, porém guarda cenários únicos. Localizada próxima a uma comunidade de pescadores, ela traz o charme da região, com um litoral bem calmo e agradável.

Com todas essas opções de praias e atrações incríveis, certamente seu tour por Icapuí tem tudo para ser inesquecível. Para tornar a sua viagem ainda melhor, escolha conhecer a cidade entre os meses de julho e dezembro. Afinal, é nessa época que o clima está mais agradável e perfeito para curtir todos os programas.

O que fazer em Icapuí de noite
É fato que Icapuí possui bons passeios e destinos para curtir durante o dia, não é? Mas a noite na cidade também pode ser muito agradável. A seguir, confira programas noturnos que você pode incluir em seu roteiro:
  • Bares e restaurantes: após um dia inteirinho de passeios, vale a dica de curtir a noite em Icapuí visitando seus bares e restaurantes. Afinal, essa é uma boa forma de apreciar a culinária da cidade e conhecer mais sobre suas inúmeras delícias gastronômicas.
  • Festas: os fins de semana em Icapuí costumam ser sempre bem animados. Portanto, se você gosta de curtir um bom show, com música ao vivo, poderá se divertir em alguns quiosques e bares da cidade.
  • Rua Broadway: localizada em Canoa Quebrada, a rua Broadway é um dos destinos mais animados no Ceará e fica pertinho de Icapuí. Por isso, se você deseja curtir a noite com mais atividades, vale a dica de conhecer esse destino. O local é aberto somente aos pedestres e possui várias lojinhas, bares e restaurantes com ótimas programações.

Com essas sugestões do que fazer à noite em Icapuí, o seu dia de passeios está completo. Escolha a opção que mais combina com você e aproveite muito a cidade e a região!

Restaurantes em Icapuí

Além de bons destinos e programas, Icapuí também se destaca pela sua gastronomia. Por isso, não termine a sua viagem sem antes conhecer a deliciosa ulinária local. Afinal, a cidade conta com bons restaurantes que oferecem pratos regionais muito saborosos. Veja, a seguir, sugestões de locais que merecem sua visita:

  • Barraca do João Velho: o melhor lugar para apreciar pratos típicos deliciosos, aproveitando uma visual único do litoral.
  • Restaurante O Tobias: espaço agradável e acolhedor que conta com um cardápio elogiado à base de peixes, carnes e frutos do mar.
  • Restaurante do Orlando: opção tradicional na cidade que oferece a melhor peixada da região, com sabor inigualável e um bom custo-benefício.
  • Barraca Pantanal: a melhor escolha para ter um almoço saboroso em família e curtir opções de lazer muito agradáveis.
  • Restaurante Casa da Gil: espaço charmoso e muito aconchegante que oferece pratos sofisticados e uma vista espetacular para o mar.

Essas opções de restaurantes vão tornar seu roteiro por Icapuí ainda mais agradável. Afinal, refeições saborosas garantem bons momentos e deixam qualquer viagem mais especial!

Onde se hospedar

Para garantir dias perfeitos em Icapuí, é fundamental descansar em ótimas opções de hospedagem, não é? Por isso, separamos as melhores sugestões de onde ficar na cidade. Confira:

  • Pousada Icapuí – $: essa sugestão possui um bom custo-benefício, já que possui boas acomodações e quartos confortáveis por um preço acessível. Além disso, é uma boa opção para a família, pois conta com diferentes atividades de lazer.
  • Pousada Chalé Paraíso – $$: essa opção é ideal para quem busca descanso e sossego, uma vez que possui um ambiente agradável e está próxima do litoral. O destaque do local são quartos bem equipados, que trazem muito conforto para a estadia.
  • Pousada Amor a Mar – $$$: por fim, essa sugestão é uma das principais escolhas dos visitantes e possui uma localização com vista para o mar. Além disso, conta com muito charme e conforto em quartos sofisticados. É, sem dúvida, uma opção perfeita para casais.

Além dessas sugestões de hospedagem, Icapuí também conta com opções de aluguel de casas de temporada. Por isso, caso você escolha conhecer a cidade com um grande número de amigos, por exemplo, essa também pode ser uma boa escolha.

10 fotos de Icapuí para inspirar ainda mais a sua viagem

Certamente, você já percebeu que Icapuí é mesmo um destino único no Ceará, não é? Mas acreditamos que você ainda precisa explorar um pouco mais das belezas da cidade. Por isso, escolhemos os melhores registros que representam esse paraíso. Veja e se encante!

1. Se o Nordeste é a sua próxima rota de viagem

2. E você deseja descobrir destinos incríveis

3. Saiba que precisa conhecer Icapuí, no litoral do Ceará

4. Essa bela cidade possui muitas belezas naturais

5. Conta com atrações únicas

6. Assim como uma série de passeios imperdíveis

7. Além disso, possui praias que são puro charme

8. Elas revelam cenários que parecem desenhados

9. Portanto, se você pretende fazer uma viagem marcante

10. Certamente vai amar visitar esse paraíso!
Cercado por praias lindas e belos cenários, Icapuí é mesmo um ótimo destino para conhecer no Ceará. Outra cidade que também guarda uma beleza única é Beberibe, que possui paisagens incríveis e bons programas para quem ama se aventurar!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados