Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Grupo que fazia fraudes na Previdência Social foi alvo de operação da Polícia Federal

6 de novembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: Segundo a PF o esquema de fraude causou um prejuízo de próximo a R$ 7,3 milhões.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira  (5) a Operação Fragmentado, tendo como alvo um esquema de fraudes contra o sistema previdenciário. Cerca de 70 policiais federais cumpriram 25 mandados judiciais, sendo um deles de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.

As diligências foram cumpridas nos municípios maranhenses de São Luís, Santa Rita, Bacabeira e Peri Mirim. Há também diligências em Ananindeua, no Pará.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na Agência da Previdência Social de Santa Rita, no Maranhão. Outro, na residência de uma servidora do INSS. De acordo com a PF, foi pedido ao INSS que suspenda e bloqueie, de imediato, pagamentos a 61 benefícios, e que todos eles sejam submetidos a procedimentos de auditoria.

Ver mais: 

>> Fraudes ao seguro-desemprego são alvo de operação

A PF informa já ter contabilizado um prejuízo próximo a R$ 7,3 milhões.

Iniciada em 2019, a investigação possibilitou a identificação de um esquema de fraudes que                           falsificava documentos para a obtenção indevida e manutenção de benefícios previdenciários.

Em nota, a PF informa que os envolvidos estão sendo investigados pela prática dos crimes de                        estelionato previdenciário, associação criminosa, uso de documento falso. Somadas, as                                penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

Agência Brasil 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados