quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Poder feminino no Bombeiros: pela 1ª vez, mulheres vão comandar Grupamentos Operacionais

 Segundo o site https://odia.ig.com.br: Oficiais foram nomeadas pelo novo comandante-geral e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro. Elas estarão à frente das unidades de Vila Isabel, Jacarepaguá e Humaitá

É o poder feminino. Pela primeira vez, o Corpo de Bombeiros terá uma oficial combatente à frente de um Grupamento Operacional. Na verdade, numa tacada só, a corporação vai colocar três oficiais mulheres no comando dessas unidades. Apesar de tarde, esse cenário começa a ser corrigido, abrindo caminho para outras exercerem essa função. 

Comandante-geral do CBMERJ e secretário de Defesa Civil, o coronel Leandro Monteiro nomeou as tenentes-coronéis Silvia Santana, Fabiana Cruz e Viviane Lenida para a chefia dos Grupamentos de Vila Isabel, Jacarepaguá e Humaitá, respectivamente.          Não é a primeira vez, porém, que as militares quebram paradigma: elas entraram juntas na corporação, em 2001, na 1ª turma feminina de oficiais da corporação.
O secretário destacou que a escolha deve-se à excelência e competência das oficiais. “Essas militares se destacam pela excelência, pela competência. Elas serão responsáveis pelas operações de três importantes unidades da capital fluminense. Me sinto honrado de poder reconhecer e valorizar esses talentos", declarou.
Silvia, Fabiana e Viviane também estarão hoje, às 17h, no Palácio Guanabara, com o governador em exercício, Cláudio Castro, no dia que começa a ser celebrado o Outubro Rosa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário