Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Neste sábado (19), banhistas seguiram orientações de distanciamento social para conter a pandemia de Covid-19.

A Praia de Boa Viagem é uma das mais movimentadas do estado. No local, apesar de haver muita gente, os guarda-sóis estavam afastados, como prevê o protocolo para conter a disseminação do novo coronavírus. Na Praia do Pina, também na Zona Sul do Recife, a maré estava baixa, com pedras aparecendo e o mar raso. No local, os pais levaram muitas crianças para aproveitar o sábado.
Na Praia de Bairro Novo, em Olinda, o movimento também era intenso, mas menor que na orla do Recife. Da mesma forma aconteceu em Paulista, no Grande Recife, onde as pessoas estavam mantendo o distanciamento social e algumas lanchas seguiam para um dos bancos de areia do local.As praias de Maria Farinha, em Paulista, e de Itamaracá, no Litoral Norte, também estavam movimentadas, mas sem aglomeração.
No giro pelas praias pernambucanas, o Globocop flagrou o passeio de golfinhos. Os animais estavam longe da costa.
7 de Setembro O movimento de turistas na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, um dos principais pontos turísticos de Pernambuco, superou a lotação dos dias de alta temporada no dia 7 de setembro. Segundo a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos, no período de dezembro a março, geralmente se hospedam 70 mil pessoas nos fins de semana e feriados. No feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil, a secretária apontou que foram contabilizados 90 mil turistas Coronavírus em Pernambuco Pernambuco ultrapassou, neste sábado (19), a marca de oito mil mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com dados divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Desde o início da pandemia, em março, segundo o boletim, ocorreram 8.004 óbitos O governo também informou, neste sábado, que foram registrados mais 807 casos do novo coronavírus. Deste total, 42 (5,2%), são ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e as outras 765 (94,8%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar.
Nenhum comentário
Postar um comentário