Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Porto de Vitória apresenta melhor resultado mensal do ano

14 de julho de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://renovamidia.com.brForam 620 mil toneladas de cargas movimentadas, 23,3% a mais que o mesmo período de 2019.            Porto de Vitória apresenta melhor resultado mensal do anoA movimentação de cargas no Porto de Vitória, em junho, apresentou o melhor resultado mensal do ano: um total de 620 mil toneladas
O número é 23,3% superior ao registrado no mesmo mês de 2019
O dado demonstra o início da recuperação no fluxo de cargas na CODESA, uma tendência positiva diante do impacto da pandemia de coronavírus na economia do Brasil e do mundo.
Dois itens impulsionaram o aumento no volume de cargas no Porto de Vitória em junho: granéis sólidos (ferro gusa e fertilizantes) e granéis líquidos (combustíveis e soda cáustica).
Leonardo Bianchi, chefe da Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento (COPLAD) da CODESA, declarou:
“Junho foi o melhor resultado mensal de 2020 e bem acima do mesmo mês do ano passado. Este fato, em conjunto com os indicadores que a CODESA possui, apontam para uma tendência de crescimento na movimentação de cargas para o segundo semestre.” 
“Assim, acreditamos que o efeito negativo causado pela pandemia na movimentação cargas no Porto Vitória será menor a partir de agora. Em outras palavras, o pior já passou.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados