Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mendonça alerta ao governador e aos prefeitos para o número muito alto de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus em Pernambuco

16 de abril de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brEx-ministro considera que o fato de mais de 30% dos casos de Covid_19 ser entre profissionais de saúde infectados, pode estar relacionado a falta de equipamentos de prevenção.                         Mendonça alerta ao governador e aos prefeitos para o número muito alto de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus em PernambucoO ex-ministro Mendonça Filho considera muito preocupante que mais de 30% de casos do Covid-19 em Pernambuco sejam de profissionais de saúde. “Médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionista, fisioterapeutas e todos da área de saúde estão na linha de frente desse combate e sendo vitimados também. Mas, os números em Pernambuco indicam que há algum tipo de deficiência material, que está deixando esse profissionais ainda mais expostos”, afirmou Mendonça, pedindo ao governador Paulo Câmara e aos prefeitos atenção especial para esses profissionais.
Segundo Mendonça, é fundamental garantir estrutura de trabalho e EPIs para que os profissionais de saúde possam trabalhar e salvar vidas sem a preocupação de contrair o vírus por falta de equipamentos. Mendonça também reforçou o pedido para que a Secretaria de Saúde do Estado analise o aumento e o reforço do o número de equipamentos de prevenção em hospitais para evitar que esse número aumente.
A falta de equipamentos e estrutura para atuar no combate à Covid_19 vem sendo alvo de protestos de profissionais de saúde e é alvo de ação na Justiça. O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE/PE) entrou na Justiça solicitando o fornecimento de equipamentos de proteção aos profissionais de saúde para o trabalho, em época de disseminação do coronavírus (covid -19). O Governo foi notificado para informar ao Judiciário quais medidas estão sendo adotadas quanto ao provimento de itens de proteção individual nas unidades de saúde. Até segunda-feira (13/04), 377 profissionais de saúde foram infectados pelo Coronavírus em Pernambuco e se encontravam afastados de suas atividades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados