Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Economia X saúde, a chave é o equilíbrio

17 de abril de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://jornaldebrasilia.com.brDecreto do governador para “afrouxar um pouco” as restrições impostas é para deixar a “economia respirar”, sem deixar de lado certos cuidados com a saúdeO decreto de abertura do comércio anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e previsto para o dia 3 de maio, pode colocar na rua de 500 a 600 mil pessoas, segundo previsões feitas pelo próprio Buriti. Colégios, praças de alimentação e bares ainda devem continuar fechados na capital federal.
Segundo uma fonte do alto comando palaciano, o possível decreto do governador “afrouxar um pouco” as restrições impostas para deixar a “economia respirar”, mas sem deixar de lado certos cuidados com relação à saúde da população brasiliense. O palácio, porém, ainda tem estudado e analisado as formas e medidas que serão publicadas no Diário Oficial. “Este decreto deve levar às ruas 600 mil pessoas“, lembrou o interlocutor.
Nesta quinta-feira (16) representantes da Fecomércio-DF entregou à equipe econômica do Buriti uma lista de setores que podem vir a abrir, junto com todas as sugestões de recomendações de segurança que podem vir a ser adotadas por cada um dos ramos empresariais.
Dentre as medidas está a entrega de máscaras pelas empresas aos funcionários. Nesta sexta-feira (17) o Instituto BRB liberou R$ 1 milhão para que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) fabriquem, neste primeiro momento, 450 mil máscaras de tecido reutilizáveis. Ao total, a parceria deve fabricar um milhão de utensílios.
A produção do material será feito pelas micro e pequenas empresas do vestuário local. Antes de ser liberado o edital, o Senai e o IEL devem elaborar um processo de credenciamento para facilitar a gestão dos valores. A expectativa é de que até 1500 empreendedores possam ser contemplados com a parceria.
Também há informações de que o decreto do governador não deve abrir as escolas e centros de ensino da capital. Cinemas, praças de alimentação, boates, bares ou qualquer outro tipo de festa também devem continuar sendo impedidos de funcionar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados