Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Itália declara quarentena em todo o país devido ao coronavírus

9 de março de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://gauchazh.clicrbs.com.brAnúncio foi feito pelo premier Giuseppe Conte na tarde desta segunda-feira (9      )                                                                O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou, nesta segunda-feira (9), que as medidas de quarentena que isolaram a região da Lombardia devido ao coronavírus serão estendidas para todo o país. O anúncio oficial foi feito no Palazzo Chigi, sede do governo italiano.                                                               Com as medidas, o executivo ordenou evitar deslocamentos e concentrações de pessoas em todo o país. Reuniões públicas estão proibidas, mas o transporte público seguirá funcionando.                                          Escolas e universidades da Itália ficarão fechadas até o dia 3 de abril. O premier também pediu para que as pessoas fiquem em casa e só saiam para trabalhar em casos de emergências.
— Todos devem desistir de algo para proteger a saúde dos cidadãos. Esse é o momento de responsabilidade. Não podemos baixar a guarda — afirmou Conte no pronunciamento.
De acordo com o jornal Corriere della Sera, cada pessoa que precisar se mudar de município deverá apresentar uma autodeclaração de responsabilidade. 
O decreto será publicado no Diário Oficial da Itália nesta noite e entrará em vigor a partir desta terça-feira (10).
—  Nossos hábitos precisam ser mudados. Eles precisam ser mudados agora. Decidi tomar medidas ainda mais rigorosas e fortes imediatamente. Podemos resumir a medida assinada como "eu fico em casa". Não haverá mais uma zona vermelha na península. A Itália será uma área protegida — afirmou o premier.
Até agora, o coronavírus já infectou mais de 7,3 mil pessoas e causou 366 mortes na Itália. A ameaça estende-se além do setor do turismo, e deve causar danos em vários setores. A Itália é o segundo país com mais mortes causadas pela Covid-19, atrás apenas da China (80.735 doentes e 3.119 mortos). A Coreia do Sul tem mais casos de Covid-19 que a Itália (7.382 ), mas 50 mortes.  

   


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados