Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

João Doria não vai zerar o ICMS dos combustíveis

11 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticiabrasilonline.comBolsonaro prometeu zerar impostos federais sobre combustíveis, se governadores zerarem o ICMS de seus estados.E quem foi contra a proposta do Presidente? João Dória e Romeu Zema.
Um diz que é contra o populismo e outro diz que não é irresponsável.
Os famosos liberais de crachá.
O governador de São Paulo, João Doria, disse que a maioria dos estados não tem espaço fiscal para reduzir a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.
Ele pediu que o presidente Jair Bolsonaro convide os governadores para discutir o tema e que o Executivo federal tome iniciativas para reduzir a carga tributária sobre os derivados de petróleo.
Dificilmente tem [espaço fiscal] nos estados. Pergunte aos governadores cuja situação fiscal impede que paguem salários, que paguem despesas de saúde e educação, de fornecedores. É visível que vários governos estaduais não têm condição e não têm espaço para isso. É precisoter compreensão também da própria realidade, o que não impede a conveniência do diálogo de todos os governadores”, declarou Doria, ao chegar ao Ministério da Economia para uma reunião com o secretário do Tesouro Nacional.
Segundo o governador paulista, qualquer medida de redução da carga tributária sobre os combustíveis tem de partir do governo federal, que concentra 67% da cobrança de tributos no país. Ele disse que os estados estão abertos ao diálogo institucional, desde que não haja imposições.
A conduta e a iniciativa têm de ser de ordem federal. Não pode ser deliberar isso para a responsabilidade dos estados e dos municípios. Se a maior concentração de impostos é de arrecadação do governo federal e é assim também no petróleo, nos combustíveis e nos seus derivados, cabe ao governo federal tomar uma iniciativa que seja correta, adequada e viável. Os governadores estarão abertos ao diálogo, só não vão aceitar imposições”, declarou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados