Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

INSS chama benefícios que podem ser cancelados no pente-fino em 2020

19 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.simoesfilhoonline.com.brQuem recebe aposentadorias, BPC, pensão ou auxílio pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam ficar atentos ao chamado do INSS.INSS chama benefícios que podem ser cancelados no pente-fino em 2020Desde dezembro de 2019, o órgão está chamando benefícios com suspeita de irregularidades que podem ser cancelados neste ano de 2020. O chamamento do INSS está sendo feito por meio de carta, e-mail ou extrato bancário. Até o momento, cerca de 1,8 milhão de beneficiários estão sendo notificados pelo órgão.
Os principais alvos do INSS são aposentadorias rurais, pensões por morte e Benefícios de Prestação Continuada (BPC). Além desses benefícios, o auxílio-reclusão também passa por revisões.

13 situações estão motivando as notificação

  1. Familiares recebendo indevidamente benefício de parente que já morreu.
  2. Pessoas que fraudaram o sistema para obter a aposentadoria, fornecendo informações e documentos falsos.
  3. Pensionistas que também recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
  4. Falta de Prova de Vida.
  5. Realização de Prova de Vida fraudulenta
  6. Quem está a mais de 6 meses sem revisão do benefício, no caso dos que recebem a aposentadoria por incapacidade.
  7. Dados desatualizados junto ao INSS.
  8. Valores mais altos do que os que se tem direito de fato.
  9. CPF do beneficiário não está registrado na base de dados da Receita Federal.
  10. Quem recebe o BPC, mas possui renda acima da faixa permitida.
  11. As pessoas que recebem o benefício do auxílio-doença ou incapacidade permanente, mas que apresentam condições de trabalhar.
  12. Servidores federais, estaduais e municipais recebendo BPC.
  13. Acúmulo de benefícios.                                                                                                                               Como liberar a isenção de IPTU para aposentados e pensionistas do INSS Novo alerta para o golpe da troca de cartões de aposentados do INSS                        – Quem recebe benefício de pessoa falecida enfrenta complicações no INSS

    Quais benefícios estão na mira em fevereiro?

    • Auxílios-reclusão
    • Aposentadorias
    • Pensões
    • Benefícios de Prestação Continuada (BPCs).
    • Os benefícios rurais e assistenciais

    Mantenha seus dados atualizados para não ser pego de surpresa

    As pessoas que recebem qualquer benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), devem atualizar os dados de contato, como CPF, endereço, telefone e e-mail, junto à instituição. A atualização deve ser feita pela internet através do Portal do Meu INSS. 
    No último mês, o INSS publicou uma nota na sua página na internet alertando que as informações precisam estar atualizadas. Pois toda comunicação do INSS é feita por carta ou e-mail, quando cadastrado. Manter os dados em dia é de extrema importância, porque “caso o INSS precise comunicar com o segurado e não tiver sucesso, ele geralmente suspende o benefício até que o segurado apareça. Vale destacar que essa atualização não é a prova de vida feita anualmente pelos segurados.

    Nova checagem do INSS

    Em 2020, a operação pente-fino não ficará restrita à folha de pagamento dos aposentados, pensionistas, auxílios e BPC/Loas.
    A turma que recebe os benefícios estão sendo alvos de procedimentos de checagem — que serão repetidos, periodicamente, a partir de agora. Pois o INSS conta com uma equipe especializada e de alta performance, que trabalha somente com apurações nos benefícios pagos de forma irregular. Essa equipe é formada por 100 servidores de diversos estados. Além disso, é feito um cruzamento das bases de dados do INSS com estados e municípios, além das informações da Receita Federal.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados