Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Galo gigante entra na fase final de preparação antes de montagem na Ponte Duarte Coelho, no Recife

13 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoNesta quinta (13), alegoria estava 80% pronta, segundo o artista plástico Leopoldo Nóbrega. 'Galo circense de olho no futuro' terá discos de vinil e painéis de LED na estrutura.Discos de vinil e painéis de LED compõem a estrutura do galo gigante em 2020 — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco PressMesclando tecnologia e arte na versão de 2020, o galo gigante, um dos símbolos do carnaval de Pernambuco, passa pelos últimos ajustes antes dos dias de Momo. Nesta quinta-feira (13), 80% da estrutura estava pronta e a previsão é de que a alegoria, que tem o tema “Galo circense de olho no futuro”, tome conta da Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, na noite da sexta-feira (21) (veja vídeo acima).
Além da sustentabilidade marcada pela reutilização de discos de vinil, o tom futurista proposto pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, que assina o design deste ano, está presente em 36 monitores de LED espalhados pela estrutura. Chamados de ‘lantejoulas digitais’, os painéis devem exibir criações feitas por pessoas de outros quatro estados e de oito países.                                                “Essas ‘lantejoulas permitem que pessoas do outro lado do mundo estejam pintando e co-criando essa fantasia gigante. A gente vai ter obras que estão sendo fotografadas e trazidas digitalmente até o dia do carnaval. Isso permite que a gente tenha essa flexibilidade de conteúdos que vão alimentar as placas de LED”, disse Nóbrega.
Espalhadas ao longo dos 28 metros de altura do galo gigante, os telões exibem obras que podem ser vistas durante o dia e, sobretudo, no período noturno. Com a estrutura, um gerador deve ser instalado de forma autônoma para fornecer energia às lâmpadas.  Luzes de LED estão presentes em toda a estrutura do galo gigante em 2020 — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco PressLuzes de LED estão presentes em toda a estrutura do galo gigante em 2020 — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
“À noite, vai estar mais bonito ainda. O próprio galo tem fitas de LED que vão mudar durante o decorrer dos dias, então cada dia vai ter uma atração diferente para ver”, disse o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha.
A montagem da estrutura deve ser iniciada na terça (18), o que provoca a interdição da Ponte Duarte Coelho. Cerca de 70 pessoas devem trabalhar na armação da alegoria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados