Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cristãos na China levam esperança em meio à epidemia do coronavírus

4 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.amigodecristo.com: Os cristãos em Wuhan procuram levar uma mensagem de paz e esperança aos seus vizinhosCristãos na China levam esperança em meio à epidemia do coronavírusOs cristãos em Wuhan procuram levar uma mensagem de paz e esperança aos seus vizinhos
Neste momento de desespero provocado pelo coronavírus, os cristãos da China que sofre uma repressão intensificada pelo governo, se adiantou para preencher a lacuna deixada sem vigilância pelas autoridades incompetentes.

O número confirmado de mortes pela epidemia de um novo coronavírus subiu para 451, com 57 novos falecimentos, sendo 56 apenas na província de Hubei, informaram nesta segunda-feira (na China) as autoridades de saúde chinesas.

O advogado cristão de direitos humanos Sui Muqing, tem postado mensagens no Twitter sobre o surto, recebeu ligações da polícia e foi para excluir suas postagens. Eles consideraram excessivos os recentes comentários sobre a pneumonia de Wuhan e alegaram que suas palavras causaram danos sociais ao Partido e ao país.                                                                                                                      “Se você não excluir [o post], tomaremos outras medidas”, disse a polícia, que reconheceu que a ordem “veio de um nível superior”.
Quando a manutenção da estabilidade através da censura continua sendo uma das principais prioridades do governo, os cidadãos inocentes são deixados a se defender. As emoções estão em alta, como muitos foram aconselhados a se colocar em quarentena até novo aviso, e as máscaras estão voando das prateleiras.
Os cristãos em Wuhan procuram levar uma mensagem de paz e esperança aos seus vizinhos com criatividade. Um vídeo compartilhado pelo padre Francis Liu, da Irmandade Cristã Chinesa de Justiça, mostra que sermões encorajadores estão sendo transmitidos em comunidades por meio de alto-falantes colocados nas varandas.
Um cristão andava de bicicleta até uma farmácia onde as pessoas se reuniam e tocavam um sermão através de um alto-falante portátil.
Outro vídeo mostra cristãos distribuindo máscaras e panfletos do evangelho aos transeuntes nas ruas. Em segundo plano, foi transmitida uma mensagem para abordar o medo e as incertezas da crise em andamento.
Atividades como essa normalmente atrairiam a atenção da polícia e os cristãos enfrentariam possíveis ameaças ou prisão. No entanto, durante esse período incomum, a maioria das ruas está vazia e as autoridades estão ocupadas cuidando de si mesmas, para que esses cristãos possam realizar suas atividades.
Igreja perseguida na China traz esperança diante do coronavírus
Cristãos de outras províncias oferecem suas casas para receber pessoas que fogem da província de Hubei que enfrentam discriminação por moradia. O irmão Jia Xuewei e sua esposa, da igreja do pacto das chuvas, muito perseguida em Sichuan, decidiram abrir suas casas e cobrir o quarto e a placa dos fugitivos até que Hubei levante sua quarentena.
Pastores locais compartilham palavras edificantes e incentivam os cristãos a permanecerem fortes. O pastor Huang Lei, da Igreja de Raiz e Fruta de Wuhan, publicou um artigo em 24 de janeiro, dizendo:
“Embora a situação real seja possivelmente mais grave do que se sabe, independente das circunstâncias em que estamos, não devemos nos preocupar e ter medo de todos. desastres, pandemia e morte ‘, porque Ele é o Senhor de nossas vidas. Se Ele não permitir que isso aconteça, não teremos sequer um único fio de cabelo caindo de nossas cabeças.”
O pastor Tan Songhua, da Igreja Wuhan Cornerstone, também disse à sua congregação que, apesar de enfrentarem provações de fé e segurança pessoal, Jesus só tem “planos de prosperar e não prejudicá-lo (Jeremias 29:11)”. Ele então pediu aos cristãos que orassem pela cidade e traga a paz de Cristo a todos.
Por favor, ore pela cidade de Wuhan: para que a epidemia pare de se espalhar e os especialistas encontrem uma cura em breve; e para que os cristãos locais possam levar as Boas Novas aos seus vizinhos em meio a confusão, estresse e desesperança.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados