Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Terroristas matam três americanos em ataque no Quênia mesmo com aviso de Trump

6 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://publicabrasil.com“O Al-Shabaab é uma organização terrorista brutal”, disse major-general do exército norte-americano.O grupo jihadista Al-Shabaab, da Somália, atacou uma base militar, neste domingo (5), no leste do Quênia, que também é utilizada por militares dos Estados Unidos
Três cidadãos americanos e quatro terroristas foram mortos no ataque, segundo informações do site Yahoo!.Terroristas matam três americanos em ataque no Quênia mesmo com aviso de Trump“Devido à tentativa fracassada de invasão, houve um incêndio que afetou alguns dos tanques de combustível localizados na pista. O incêndio está sob controle, e os procedimentos de segurança padrão estão em vigor”, diz nota publicada pela Força de Defesa do Quênia (KDF).
O ataque foi confirmado pelo Comando dos Estados Unidos para a África (AFRICOM), que confirmou danos à “infraestrutura e equipamentos”. Cerca de 150 militares americanos estavam na base no momento do ataque, registra o portal Terra.
William Gayler, major-general do exército dos EUA, declarou:
“O Al-Shabaab é uma organização terrorista brutal. É um afiliado da Al-Qaeda que procura estabelecer um território islâmico autogovernado no leste da África, remover a influência e os ideais ocidentais da região e promover sua agenda jihadista.”
Desde outubro de 2011, quando o governo do Quênia enviou o exército para a Somália em resposta a uma onda de sequestros realizados pelo Al-Shabaab em seu território, radicais islâmicos realizaram numerosos ataques no país.
Informação RENOVA.                                                                                                                                       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados