Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Temporada de prévias oficiais do Recife é aberta com ensaio de maracatu

21 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoNação Encanto da Alegria faz ensaio aberto com Coco Raízes de Arcoverde, Marrom Brasileiro e Coral Voz Nagô a partir das 18h desta terça-feira (21).Maracatu Nação Encanto da Alegria abre a temporada oficial de prévias do carnaval do Recife — Foto: Andrea Rego Barros/ PCR Imagem O Maracatu Nação Encanto da Alegria é o primeiro a conduzir seu ensaio aberto para o Tumaraca, o encontro de Nações de Baque Virado, que já se tornou tradição do carnaval do Recife. O ensaio, que acontece a partir das 18h desta terça-feira (21), abre a temporada de prévias oficiais, que tem mais de 50 atrações gratuitas.
Participam também do ensaio desta terça o Coco Raízes de Arcoverde e o cantor Marrom Brasileiro. Também participa da apresentação o coral Voz Nagô, que acompanhava Naná Vasconcelos, que estava à frente do Tumaraca, encontro que faz parte da folia do Recife desde 2002.Maracatu Nação Encanto da Alegria — Foto: Andrea Rego Barros/ PCR Imagem O ensaio aberto acontece na Rua Coremas, número 40, na Mangabeira, próximo ao Clube da Mangabeira, na Zona Norte. Ele é comandado pelo mestre Felipe Tavares.
O Encanto da Alegria foi vencedor do Concurso de Agremiações em 2018 e traz como tema "É do Ouro de Oxum que é feita a armadura que guarda o meu corpo" neste ano.                                                                                                        





A programação de prévias, divulgada pela prefeitura, segue até 21 de fevereiro, quando é oficialmente aberto o carnaval na capital. O Tumaraca reúne 13 nações de maracatu de baque virado no Marco Zero do Recife, no dia 20 de fevereiro, quinta-feira da semana pré-Carnavalesca.
Até lá, acontece, 13 ensaios nas comunidades, quatro eventos conjuntos na rua da Moeda, além de um encontro de Mestres no Pátio de São Pedro. O encontro de maracatus foi a pré-abertura do carnaval em 2019 (veja vídeo acima).

Serviço

Tumaraca – primeiro ensaio aberto, às 18h
Rua Coremas, 40 – Mangabeira (próximo Clube Mangabeira)
Participação: Coral Voz Nagô, Coco Raízes de Arcoverde, Marrom Brasileiro


Maracatu Batuques de Pernambuco nas prévias de Olinda - Dom, 19/01/2020                                          

A Vaidosa & Só Carnaval de Olinda 


Ensaio do Congobloco nas prévias de Olinda - Dom, 19/01/2020


Ensaio da Fábrica de Samba nas prévias de Olinda - Dom, 19/01/2020



ENSAIO DE CARNAVAL NA SEDE DO GALO DA MADRUGADA NO RECIFE                                      EMANOEL JACINTO SALVADOR 



ENSAIO DE CARNAVAL NA SEDE DO GALO DA MADRUGADA NO RECIFE ANTIGO MARCO ZERO

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados