sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

STJ suspende ação penal contra Temer por lavagem de dinheiro

Segundo o site https://www.diariodocentrodomundo.com.brO presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, suspendeu a tramitação de uma ação penal em São Paulo na qual o ex-presidente Michel Temer é acusado de lavagem de dinheiro.O processo vai ficar parado até que a Quinta Turma do tribunal decida se esse processo pode se juntar a outro, que tramita na Justiça Federal de Brasília. Nesse, Temer é acusado de participar do chamado “quadrilhão do MDB” (veja detalhes abaixo). Nos dois processos, o ex-presidente nega as acusações.
A defesa de Temer defende que as ações tramitem em conjunto, num mesmo tribunal, já que as acusações feitas pelo Ministério Público no processo do “quadrilhão” estão relacionadas às do outro processo.
Na análise em primeira instância, a Justiça Federal em São Paulo concordou com a reunião dos processos. Disse que, como há conexão entre os crimes apontados, uma decisão tomada em Brasília poderia afetar o processo que tramita na capital paulista.                                 Do G1: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário