Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Rússia condena assassinato de Soleimani pelos EUA e declara apoio ao Irã

3 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.esmaelmorais.com.brA Rússia condenou o ataque terrorista dos Estados Unidos que matou o general Qasem Soleimani chefe da Guarda Revolucionária do Irã.“O assassinato de Soleimani como resultado de um bombardeio em Bagdá, vemos um passo aventureiro que levará ao aumento da tensão em toda a região”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em comunicado.
A nota destaca que “Soleimani se dedicou a defender os interesses nacionais do Irã. Expressamos nossas sinceras condolências ao povo iraniano”, acrescenta.
A 3ª guerra mundial chegando e o Brasil pedindo: #BolsonaroFicaCalado                                                         
Já o chefe do Comitê de Assuntos Internacionais do Senado russo, Konstantin Kosachev, disse que esse assassinato parece uma vingança pelo ataque à embaixada americana em Bagdá e previu novos confrontos entre os EUA e radicais xiitas.
“Eu gostaria de estar errado, já que as guerras são fáceis de começar, mas difíceis de terminar”, afirmou.
Além disso, ele considerou que o assassinato enterrou as últimas esperanças de salvar o acordo nuclear entre o Irã e as grandes potências, que Washington renunciou em 2018.
“O Irã pode acelerar o desenvolvimento de armas nucleares, mesmo que não tivesse intenção de fazê-lo”, escreveu ele no Facebook.
Com informações do R7. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados