/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/08/02/whatsapp-image-2017-01-05-at-10.01.50-am.jpeg)
O número de escolas notificadas foi divulgado nesta terça-feira (14). Segundo a gerente de normatização do Sistema Educacional de Pernambuco, Giselly Morais, entre os problemas estão a falta de autorização para funcionamento ou oferta de ensino em séries para as quais os estabelecimentos não estavam habilitados.
"Na Região Metropolitana Sul, em cidades como Jaboatão, Ipojuca, Camaragibe e Cabo, identificamos irregularidades em cerca de 40 escolas. Notificamos as irregulares e, no caso das que funcionam sem autorização, estamos encaminhando o caso ao Ministério Público (MPPE) para que providências, como crime de responsabilidade, sejam tomadas", afirmou a gerente.
Um dos casos, segundo Giselly Morais, é o de uma escola, em Jaboatão, que funcionava sem ter a portaria emitida pela Secretaria de Educação, necessária para o funcionamento.
"Já vínhamos acompanhando o caso e solicitamos que fosse feita a transferência desses estudantes. O trabalho de inspeção ainda está sendo feito. Ainda não contabilizamos os números de outras regiões, mas, devido às denúncias em Jaboatão, foi feito esse enfoque na região Sul", declarou. A Secretaria de Educação orienta que, no ato da matrícula, os pais ou responsáveis solicitem às instituições de ensino a portaria de funcionamento, para evitar transtornos.
Nenhum comentário
Postar um comentário