Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Quarenta escolas particulares são investigadas por causa de funcionamento irregular no Grande Recife

15 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoSegundo Secretaria Estadual de Educação, colégios foram notificados por falta de autorização e oferta de ensino em séries para as quais não havia habilitação.Inspeção foi feita pela Secretaria de Educação — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco PressAo menos 40 escolas particulares localizadas no Grande Recife estão sendo investigadas pela Secretaria de Educação de Pernambuco por funcionar de forma irregular. Os problemas foram identificados durante um trabalho de fiscalização feito de forma rotineira pelo governo e intensificado durante o período de matrículas.
O número de escolas notificadas foi divulgado nesta terça-feira (14). Segundo a gerente de normatização do Sistema Educacional de Pernambuco, Giselly Morais, entre os problemas estão a falta de autorização para funcionamento ou oferta de ensino em séries para as quais os estabelecimentos não estavam habilitados.
"Na Região Metropolitana Sul, em cidades como JaboatãoIpojucaCamaragibe Cabo, identificamos irregularidades em cerca de 40 escolas. Notificamos as irregulares e, no caso das que funcionam sem autorização, estamos encaminhando o caso ao Ministério Público (MPPE) para que providências, como crime de responsabilidade, sejam tomadas", afirmou a gerente.
Um dos casos, segundo Giselly Morais, é o de uma escola, em Jaboatão, que funcionava sem ter a portaria emitida pela Secretaria de Educação, necessária para o funcionamento.
"Já vínhamos acompanhando o caso e solicitamos que fosse feita a transferência desses estudantes. O trabalho de inspeção ainda está sendo feito. Ainda não contabilizamos os números de outras regiões, mas, devido às denúncias em Jaboatão, foi feito esse enfoque na região Sul", declarou.              A Secretaria de Educação orienta que, no ato da matrícula, os pais ou responsáveis solicitem às instituições de ensino a portaria de funcionamento, para evitar transtornos.
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados