Primeira criança nascida no ano 2000 festeja 20 anos e família lembra repercussão do parto

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoVinícius Justino Gomes festejou, nesta quarta (1º), o ano novo e o aniversário. Ele ficou conhecido como o primeiro bebê do último ano do segundo milênio, no Recife.Jovem nascido aos cinco minutos do ano 2000 celebra 20 anos — Foto: Reprodução/TV GloboNos primeiros cinco minutos do ano 2000, um parto chamou a atenção no Recife. Vinícius Justino Gomes veio ao mundo e ficou conhecido como o primeiro bebê do último ano do segundo milênio. Nesta quarta (1º), 20 anos depois, a família celebrou o aniversário do agora estudante e a chegada do novo ano, lembrando a repercussão daquele nascimento 
Há duas décadas, enquanto muita gente festejava, a mãe de Vinícius, Maria Cristina da Silva, estava na sala de parto do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na área central da cidade. Na época, ela não imaginava que o nascimento do filho iria parar nos jornais.
“O parto estava previsto para o dia 27 de janeiro, mas eu fui internada no Natal e uma semana depois veio Vinícius”, contou a dona de casa.
Depois de 20 anos, o bebê prematuro que virou manchete dos jornais cresceu e tem vários planos e conquistas. Estudante de administração, ele é aluno do Centro Profissional de Oficiais da Reserva e quer ser oficial do Exército.
O pai, Adalberto Justino Gomes, afirmou que o fato marcou a família. "Antes, eu achava que eram dias normais o Natal e o Ano Novo. Aí quando ele nasceu, quebrou tudo. Agora, tinha que comemorar o aniversário dele. Tinha que celebrar esse fato histórico", disse.

Comentários