Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

'Mamulengá Surubim 2020' faz homenagem ao escritor João Cabral de Melo Neto

8 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/caruaruEvento tem programação cultural nos dias 9, 10, 11 e 12 de janeiro.Parque dos Mamulengos Gigantes em Surubim — Foto: DivulgaçãoO Parque dos Mamulengos Gigantes, localizado no povoado rural de Lagoa Nova, em Surubim, Agreste de Pernambuco, recebe o "Mamulengá Surubim 2020". O evento tem início no dia 9 de janeiro às 19h com a estreia do espetáculo de teatro e dança "Morte e Vida Severina", estrelado pelo grupo Stella Duce do Colégio do Amparo. A programação segue nos dias 10, 11 e 12.
A programação conta com intervenções artísticas e ambientais, teatro, música, sarau, cortejos e danças folclóricas, oficinas e exposições de arte, roda de conversa e doação de sementes de árvores da caatinga em extinção. Além das apresentações culturais o evento também vai ter sorteios de brindes e exibição de filmes. No local haverá estacionamento, circulação de táxis e toyotas a noite e venda de lanches.
O objetivo do 'Mamulengá Surubim 2020' é comemorar a finalização da primeira etapa de construção do Parque dos Mamulengos Gigantes, e celebrar o centenário de nascimento do escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto.
Participam do evento artesãos, declamadores, músicos e artistas locais como Dé de Lô de Lagoa Nova, Biuzinho do Violão, Klebson Oliveira, Fernando Guerra, Nóe da Ciranda, Stella Duce, Bloco Lírico Folguedos de Surubim, Banda Capiba, Balé Municipal de Surubim, Boi Surubim, Banda de Pífano do Louro, Jorge Dissonância, Grupo Mestres da coco Pernambucano, Mamulengo Arte da Alegria e o Boi Rosado de Belo Horizonte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados