Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

IFPE divulga listão de aprovados no vestibular 2020.1

9 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoForam oferecidas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Primeiros colocados foram anunciados em evento na sede do Recife.Listão do IFPE foi divulgado na sede da instituição, na Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (9) — Foto: Isabela Veríssmo/G1O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (9), o listão com os aprovados no Vestibular 2020.1 da instituição. Os primeiros colocados receberam a notícia antecipadamente em uma cerimônia realizada no campus Recife da instituição.
O resultado foi disponibilizado no Bloco F na sede do IFPE, localizada na Cidade Universitária, Zona Oeste da capital, pouco após às 11h, e também através do site da instituição, a partir das 12h. Devido ao grande número de acessos, a página apresentou instabilidade e ficou indisponível para algumas pessoas.
Ao todo, o vestibular contou com 26.111 inscritos. Foram oferecidas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Entre todas as modalidades ofertadas, a maior média foi a de Rebeca Leal da Cunha Torres, adolescente de 14 anos que obteve nota 94,40 e foi aprovada no curso técnico de química, na modalidade integrada ao ensino médio, no campus Recife.
"Eu realmente não esperava que iria conseguir. Depois de um ano fazendo curso todos os dias, inclusive de inglês, recebi essa ótima notícia. É muito bom saber que meu trabalho teve êxito", contou Rebeca, que sonha cursar medicina e seguir pela área de neurologia pediátrica.Rebeca Torres e avó, Jô Leal, comemoraram aprovação da adolescente para o IFPE com maior nota entre todas as modalidades — Foto: Isabela Veríssimo/G1A avó da garota, Jô Leal, de 65 anos, acompanhou a cerimônia e relatou que a neta é dedicada aos estudos desde a infância. “Rebeca sempre nos pediu livros ao invés de brinquedos. Quer fazer química, mas sonha em ir para o exterior e descobrir coisas novas”, disse.
Entre os concorrentes dos cursos superiores, Aurélio Ricardo Ribeiro Fonseca alcançou a maior nota, com 81,82 pontos, e foi classificado para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas, também na capital pernambucana.
Na modalidade subsequente, para quem concluiu o ensino médio e quer fazer o curso técnico, Lucas Cleithon Nascimento Chaves, de 23 anos, foi aprovado em eletrotécnica com 85,94 pontos, a maior pontuação da modalidadeLucas Cleithon Nascimento Chaves foi aprovado em eletrotécnica com 85,94 pontos, a maior nota da modalidade subsequente do IFPE — Foto: Isabela Veríssimo/G1Lucas Cleithon Nascimento Chaves foi aprovado em eletrotécnica com 85,94 pontos, a maior nota da modalidade subsequente do IFPE — Foto: Isabela Veríssimo/G1
Prestes a se formar em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lucas foi surpreendido pelo resultado. “Fiz o vestibular a convite de um amigo. Ele disse que os cursos daqui estavam muito bons para profissionalizar ainda mais. Fiz com o que sabia do ensino superior, estudando um pouco mais de português e biologia”, contou.
Um dos que esperaram ansiosos pela abertura dos portões para poder consultar a relação de aprovados foi o aposentado Geraldo Barbosa Ferreira Filho, que completa 70 anos na sexta (10). O presente antecipado foi conferir a aprovação da neta Gabrielly Barbosa, de 17 anos, para o curso de tecnologia em edificações
“Estudei com ela durante todo o ano passado. Minha neta acertou todas as questões de matemática. Ela disse que só sabia sete, mas eu havia dado uma dica: ‘siga a lógica da vida’. E deu certo”, comemorou, acrescentando que a jovem não quis ver o resultado. "Ela só queria saber o resultado à noite, mas eu sou ansioso e me adiantei”, disse.Aposentado Geraldo Barbosa Ferreira Filho comemorou a aprovação da neta para o IFPE — Foto: Isabela Veríssimo/G1Aposentado Geraldo Barbosa Ferreira Filho comemorou a aprovação da neta para o IFPE — Foto: Isabela Veríssimo/G1

Concorrência

Segundo o IFPE, o curso superior mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Recife, com 18,35 candidatos por vaga.
Na modalidade técnico Integrado ao Ensino Médio, o mais procurado foi Segurança do Trabalho do Campus Recife, que registrou 33,65 candidatos por vaga.
Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência foi Técnico em Enfermagem do Campus Belo Jardim com 11,57 candidatos por vaga.
Os cursos foram oferecidos nos 16 campi do IFPE, localizados nos municípios de Abreu e LimaAfogados da IngazeiraBarreirosBelo JardimCabo de Santo AgostinhoCaruaruGaranhunsIgarassuIpojucaJaboatão dos GuararapesOlindaPalmaresPaulistaPesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.Listão do IFPE foi divulgado na sede da instituição, na Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (9) — Foto: Isabela Veríssimo/G1Listão do IFPE foi divulgado na sede da instituição, na Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (9) — Foto: Isabela Veríssimo/G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados