Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Governador do Rio, Wilson Witzel cai em delação premiada

10 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.terra.com.brA Operação Calvário, que mira em um suposto esquema de corrupção na Paraíba, abriu novas frentes de investigação na política do Rio de Janeiro e de São Paulo. Homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), um acordo de delação cita caixa dois à campanha do governador Wilson Witzel (PSC), e propinas aos ex-deputados Cândido Vaccarezza (Avante) e Leonardo Picciani (MDB), que envolveram o lobista Jorge Luz, delator da Operação Lava Jato.
Wilson Witzel.Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

SAIBA MAIS

  • EUA rechaçam retirar tropas do Iraque
  • Religioso, Toffoli dá lição ao liberar Jesus gay da Netflix
  • Por que a Austrália vai abater milhares de camelos — com atiradores a bordo de helicópteros
  • EUA x Irã: quem são os aliados de Teerã no Oriente Médio
  • Ousadia de Harry é a pior vingança de Diana contra a realeza                                                 A Calvário atingiu o seu ápice em dezembro passado, quando foi decretada a prisão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O ex-chefe do executivo do Estado chegou a ser preso no dia 20 de dezembro na operação, que mira em desvios de até R$ 134,2 milhões da Saúde em sua gestão. Por ordem do ministro Napoleão Maia, do Superior Tribunal de Justiça, Coutinho foi solto no dia seguinte.                                                                                 Um dos pilares da fase mais recente da Calvário, que também resultou em buscas contra o governador João Azevedo (Sem partido), é a delação de Daniel Gomes da Silva, empresário que detinha contratos na área da Saúde do Estado, mas também atua em outras regiões, como no Rio de Janeiro. Ele foi preso na operação em dezembro de 2018.
    A delação de Daniel traz conversas de WhatsApp, áudios de reuniões com o ex-governador Ricardo Coutinho, a quem atribui o papel de líder da organização criminosa instalada na administração do Estado. Ele também diz que chegou a fazer doações de R$ 1 milhão para a campanha de João Azevedo, e que o atual governador manteve a "espinha dorsal" dos esquemas, ao nomear os secretários de Coutinho.
    O acordo foi homologado pelo Superior Tribunal de Justiça em razão das citações dos governadores Wilson Witzel (PSC) e João Azevedo, e também de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, autoridades com foro perante à Corte.
    Caixa dois a Witzel
  •   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados