Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

EUA examinarão passageiros em 3 aeroportos para barrar vírus chinês

18 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticias.r7.comAutoridades sanitárias norte-americanas vão examinar passageiros que chegarem a Nova York, Los Angeles e San Francisco provenientes  de Wuham
Passageiros que chegarem a Nova York vindos de Wuhan serão examinados

Passageiros que chegarem a Nova York vindos de Wuhan serão examinados

05.01.2014/EFE/EPA/JASON SZENES
As autoridades dos Estados Unidos decidiram examinar a partir desta sexta-feira passageiros que entram no país pelos aeroportos de Los Angeles, San Francisco e Nova York para evitar uma possível propagação de um novo coronavírus, similar ao que provoca a Síndrome Aguda Respiratória Grave (Sars), descoberto na China.
Os três aeroportos são os que recebem a maior parte dos voos diretos ou com conexões que partem de Wuhan, a primeira a registrar casos da doença. Hoje, as autoridades da China confirmaram a segunda morte provocada pelo novo vírus na cidade, de 11 milhões de pessoas, que fica na região central do país.                                                                                                                                    Leia também: O que se sabe até agora sobre o novo vírus descoberto na China
"Para proteger ainda mais a saúde dos cidadãos americanos diante da emergência deste novo coronavírus, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) está começando as verificações em três portas de entrada. As pesquisas sobre este novo coronavírus estão em andamento. Estamos acompanhando e respondendo à situação na medida em que ela avança", disse Martin Cetron, diretor do órgão, em comunicado.                                        Sintomas e riscos
Os sintomas para o coronavírus de Wuhan são febre e cansaço, acompanhados de tosse seca e, em muitos casos, de dispneia (dificuldade para respirar). Até o momento, são 41 casos confirmados da doença. Do total, 12 pacientes receberam alta, cinco continuam em estado grave e 119 estão sendo acompanhadas por médicos chineses.
Há também dois casos registrados em países vizinhos à China: um na Tailândia e outro no Japão. Por esse motivo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já começou a tomar medidas para prevenir que o novo coronavírus se espalhe pelo mundo.
                                                                               Segundo a OMS, laboratórios chineses sequenciaram o genoma do vírus e divulgaram esses dados com a comunidade internacional para ajudar em possíveis diagnósticos de casos fora do país.
O surto gerou alerta por lembrar uma situação vivida em 2003, quando o Sars se espalhou por todo o território chinês e matou 646 pessoas apenas no país, além de outras 167 em todo o mundo, de acordo com dados da OMS.    
  

    Nenhum comentário

    Postar um comentário

    Don't Miss
    © Todos os direitos reservados