sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

EUA enviam 3.000 soldados para reforçar tropas no Oriente Médio

Segundo o site https://noticias.r7.comSoldados devem permanecer no Oriente Médio por cerca de 60 dias e estarão espalhados pela região, com alguns no Iraque e outros no KuwaitMilitares foram deslocados para bases americanas já instaladas no Oriente Médio

Militares foram deslocados para bases americanas já instaladas no Oriente Médio

Reprodução/Depto. de Defesa dos EUA
Os Estados Unidos estão enviando cerca de 3.000 soldados para o Oriente Médio para reforçar as tropas que já estão na região, disseram autoridades dos EUA nesta sexta-feira (3).
No dia 1º de janeiro, cerca de 750 militares já teriam sido deslocados para reforçar a segurança depois de uma invasão a Embaixada dos EUA em Bagdá.
A notícia do envio de mais homens para a região veio horas depois que um ataque aéreo americano matou o general Qassem Soleimani, comandante da força secreta Quds do Irã e uma das figuras mais influentes do país.
Segundo a emissora de TV MSNBC, soldados de um batalhão do exército na cidade de Fort Bragg, na Carolina do Norte, já embarcaram e estão a caminho da região.
Segundo as agências internacionais, estes soldados devem permanecer no Oriente Médio por cerca de 60 dias e estarão espalhados por toda a região, com alguns no Iraque e outros no Kuwait.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário