Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Estudantes de escolas técnicas embarcam para intercâmbio na Europa pela primeira vez

19 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoQuinze alunos foram contemplados na primeira edição da modalidade técnica do Programa Ganhe o Mundo. Embarque para a Inglaterra ocorreu neste domingo (19).Programa Ganhe o Mundo leva estudantes de escolas públicas de Pernambuco para o exterior — Foto: Pedro Alves/G1Programa Ganhe o Mundo leva estudantes de escolas públicas de Pernambuco para o exterior — Foto: Pedro Alves/G1
Quinze estudantes da rede pública de ensino de Pernambuco embarcaram, neste domingo (19), para um intercâmbio na Inglaterra. Eles fazem parte da primeira edição da modalidade técnica do Programa Ganhe o Mundo, que custeia os estudos de jovens pernambucanos em escolas do exterior.
O embarque ocorreu no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Na Bournemouth and Poole College, na cidade de Bournemouth, eles vão estudar, além das disciplinas regulares, matérias relacionadas ao curso técnico que escolheram no Brasil.Jéssica Ferreira é de Carpina e viajou para a Inglaterra — Foto: Pedro Alves/G1Jéssica Ferreira é de Carpina e viajou para a Inglaterra — Foto: Pedro Alves/G1
Uma das estudantes a embarcar neste domingo (19) foi Jessica Ferreira, de 17 anos. Ela estuda administração na Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros, em Carpina, na Zona da Mata, e se preparou para aprender inglês no exterior.                                                                                                        “Estou superanimada para a viagem e espero trazer uma bagagem de conhecimento enorme para mim e para o meu estado”, afirmou a jovem.  José Filipe estuda desenvolvimento de sistemas em Igarassu — Foto: Pedro Alves/G1José Filipe estuda desenvolvimento de sistemas em Igarassu — Foto: Pedro Alves/G1
De Igarassu, no Grande Recife, veio o aluno José Filipe Soares, que cursa desenvolvimento de sistemas na Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins. Para ele, a oportunidade é única.
“Para mim, é um privilégio. Eu quero que isso agregue muito ao meu currículo profissional e contribua pare o meu futuro. Estou muito feliz com a possibilidade de aprender inglês no exterior”, declarou.
O embarque foi acompanhado pelo governador Paulo Câmara (PSB), que cumprimentou os estudantes e as famílias. Segundo ele, a ideia é criar oportunidades para os jovens.
“Oito mil estudantes já ganharam o mundo e agora temos a modalidade técnica. Estamos felizes porque estamos ampliando os horizontes, criando sonhos, e tenho certeza de que essa juventude vai estar cada vez mais preparada para esse futuro desafiador”, afirmou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados