
Os cortejos tomaram a cidade desde as primeiras horas do dia. Às 7h30 da manhã, o bloco Vem Cá Minha Flor iniciava seu desfile no Centro do Rio já com diversos foliões prontos para curtir o som dos sopros e dos tambores.
Outro bloco que integra a Desliga e assina o manifesto Manifesto do Carnaval Livre é o Bloco do Boi Tolo, um dos que mais mobiliza foliões no carnaval “não-oficial”. O Boi Tolo foi um dos últimos a desfilar neste domingo, iniciando a concentração por volta das 15h.
O manifesto reconhece o carnaval como uma “manifestação autêntica da nossa cultura” além de “popular e inclusivo”. O objetivo do grupo é lutar contra a mercantilização da festa e propor um resgate de identidades culturais contra os “formatos comerciais”. “É livre por permite a fantasia, a alegria, a utopia e o amor”, diz ainda o texto.
Todos os 25 blocos que desfilaram neste domingo também farão outras apresentações no mês de fevereiro, prometendo brincar no carnaval com bastante empolgação.
Confira a repercussão sobre a abertura do carnaval:
A concentração dos foliões para a abertura não oficial do #CarnavalDeRua começou na Praça XV, no Centro. O primeiro bloco a desfilar foi o Vem Cá Minha Flor que saiu às 7h30 no Buraco do Lume. O evento vai até as 19h30. Vem aí a #CasaBloco da #GloboNews #NuncaDesliga #BlocoDeRua.
]https://www.instagram.com/p/B68HsHgA59D/
Nenhum comentário
Postar um comentário