Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Campanha de oração na Ucrânia contra a volta do comunismo completa cinco anos

17 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.gospelprime.com.brO regime comunista silenciou os cristãos por muitos anos e hoje eles temem sofrerem as mesmas perseguições do passado.Todos os dias, há cinco anos, ucranianos oram em Carcóvia [Kharkov], sempre às 7h da manhã, na praça da cidade, onde travam uma batalha espiritual contra o comunismo.                                                                                                        Em 2014 a cidade foi palco de protestos de grupos separatistas que estavam fortemente armados e usavam tanques de guerra. A agitação ameaçava a liberdade religiosa de 23 anos que alimentou essa geração pós-comunista.
Foi neste cenário que pastores e líderes evangélicos iniciaram a campanha de oração que significa que não foi uma batalha política, mas uma batalha espiritual de proporções épicas, pois a liberdade de adorar, reunir-se como igrejas, orar publicamente e compartilhar sua fé com os outros estava ameaçada.
“Esta é a geração de filhos cujos pais foram mortos por causa da fé, cujos pais passaram a maior parte do tempo na prisão por causa da fé. Conhecíamos a verdadeira face do comunismo e dissemos: ‘Senhor, não sabemos o que fazer. Nossos olhos estão em você, Senhor.’ A única esperança estava no Senhor “, disse o pastor V, um dos principais organizadores da reunião de oração.
O governo comunista durou 72 anos na Ucrânia, neste período as igrejas e atividades evangélicas foram proibidas. Muitos cristãos que pregavam, ensinavam das Escrituras ou compartilhavam o Evangelho foram forçados a viver na clandestinidade e foram severamente perseguidos.
As crianças que nasceram neste período, como relembra o site BP News, foram ensinadas na escola que Deus não existia. Ainda depois da Segunda Guerra Mundial, as condições eram perigosas.
Os batistas e outros crentes protestantes na extinta URSS estavam confinados em hospitais psiquiátricos, presos e até privados de seus direitos parentais em alguns casos.                                                                                                                        Foram muitos anos até que a liberdade religiosa voltasse ao país e desde então a Ucrânia se tornou o cinturão bíblico da Europa Oriental. É o centro da vida evangélica em toda a antiga União Soviética, liderando o caminho na plantação de igrejas e no envio de missionários.
Mas após a aquisição de separatistas de 2014, as igrejas evangélicas foram fechadas e ameaçadas de multas nas principais cidades do território ocupado. Por isso que a campanha de oração tem sido necessária, pois eles temem que o regime comunista volte a calar a igreja.
“Nesse momento, eu teria medo de não orar”, disse o pastor V. “Nós sabemos o que está em jogo.”   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados