Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Bolsonaro vai criar empresa estatal para prestar serviço aos EUA na base de Alcântara

17 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://revistaforum.com.brCom o objetivo de atender exigência dos Estados Unidos, NAV Brasil vai operar no gerenciamento da Base de Alcântara, no Maranhão, cedida ao governo de Donald Depois de garantir o uso do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) pelos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro determinou que a NAV Brasil, empresa estatal criada por ele para monitorar a navegação aérea do país, atue diretamente para auxiliar os enviados por Donald Trump na estação.
Segundo a Folha de S. Paulo, a NAV ficará responsável por Alcântara por exigência dos EUA. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que essa atuação faz parte do acordo assinado entre os dois países. O documento prevê que o lançamento de foguetes e satélites que contenham equipamentos dos Estados Unidos.                                  O governo espera receber cerca de R$ 15 bilhões nos próximos 20 anos após a concessão feita aos estadunidenses. Essa verba seria gerida pela nova estatal de Bolsonaro. A NAV ainda necessita de regulamentação, que deve ser publicada pelo presidente nos próximos dias via decreto.
A empresa vai operar inicialmente com cerca de 1800 funcionários que hoje atuam na Infraero. A Aeronáutica também pretende alocar temporariamente militares na estatal.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados