
“Nunca fiz um aborto, mas eu faria. Eu faria se a minha vida estivesse correndo risco, se essa gravidez tivesse surgido a partir de uma violência. Eu faria se eu não tivesse condições de criar essa criança com o mínimo de dignidade. Eu faria porque o corpo é meu e as regras são minhas. Toda mulher tem o direito de escolher, e é por isso que eu sou a favor da legalização do aborto no Brasil“, afirmou Monica Iozzi em vídeo publicado pela revista Marie Claire. Maria Gadú escreveu: “Pelas vidas das mulheres, pelas nossas vidas”. Laila Zaid também levantou essa bandeira. “Nosso corpo, nossas regras!”, disparou a atriz.
Chandelly Braz falou sobre a ação do STF do ano passado, que pediu para que não seja crime o aborto até 12 semanas. “O roxo é símbolo da luta feminista no Brasil, e o verde representa nossa solidariedade às hermanas argentinas”, comentou. “Nunca fiz um aborto, mas também nunca engravidei. Sempre tive vontade de ser mãe, mas quero poder decidir o melhor momento. Seguir com uma gravidez indesejada é tortura. O Estado não pode controlar o corpo feminino, ainda mais um Estado ausente e omisso que mal oferece dignidade os seus cidadãos. Sou a favor da descriminalização do aborto”, discursou Nathalia Dill.
Veja o que disseram algumas famosas sobre o assunto:
O que fazer?
Não doe para o Criança Esperança. Conheça ações em defesa da vida próximas a você: em seu bairro, sua cidade, sua igreja e faça diretamente ali sua doação.
Nenhum comentário
Postar um comentário