terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Atenção carnaval 2020 poderia ser uma entrada do vírus no Brasil que esta matando muita gente em todo mundo.


Atenção: E muito preocupante neste carnaval aonde vem pessoas de todo mundo para brincar em Recife, Olinda, é uma porta para a entrada do vírus, os Governantes podem não querer alarmar a população, mais é muito preocupante mesmo.                      O vírus e mais serio do que a mídia esta publicando, este vírus ataca o pulmão e pode ate matar. Vejam o que diz o site https://www.otempo.com.br/mundo    Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença que espalha o medo pelo mundoCoronavírus

Doença já deixou centenas de vítimas na Ásia; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia                                                                                                                                                                                                                                      Um misterioso vírus responsável por provocar um surto de pneumonia colocou a China e os países asiáticos vizinhos em alerta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que se trata de uma nova cepa de coronavírus que foi identificada na cidade de Wuhan, na província de Hubei, e que já se espalhou para outras partes da nação mais populosa do mundo. Pouco se sabe sobre o novo vírus e sua origem. No entanto, as autoridades chinesas constataram que a doença se transmite entre humanos, o que aumenta a preocupação de uma epidemia mundial.

O que é o novo coronavírus registrado na China?
A origem do chamado “novo coronavírus 2019” ou “2019-nCoV” ainda é desconhecida. A hipótese mais provável é de que a fonte primária do vírus seja animal e que tenha começado a circular em um mercado de frutos do mar em Wuhan. As autoridades ainda não confirmaram qual foi o suposto animal infectado ou como a transmissão teve início, mas um estudo feito por pesquisadores chineses mostra que o surto pode ter começado em cobras.
Coronavírus são uma grande família de vírus da qual alguns são responsáveis por causar doenças em humanos. A maioria circula em animais como camelos, gatos e morcegos.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), os coronavírus animais raramente podem evoluir, infectar pessoas e se espalhar, como foi observado durante os surtos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, na sigla em inglês) e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, na sigla em inglês).
Isso acontece geralmente quando um ou mais vírus sofrem uma mutação e dão origem a uma nova cepa. Segundo o mesmo estudo chinês que apontou a origem da transmissão em cobras, o novo coronavírus pode ter surgido por meio de uma recombinação de dois outros vírus da mesma família, um deles vindo dos morcegos.
A SARS também surgiu na China e deixou mais de 800 mortos no mundo entre 2002 e 2003.
O agravamento do surto no novo coronavírus fez a OMS anunciar a criação de um comitê de emergência para tratar do vírus.
Quais são os sintomas do novo vírus chinês?
O principal sintoma do novo coronavírus chinês é uma febre forte, que pode vir acompanhada de tosse, aperto no peito, falta de ar e dificuldade de respirar. Alguns pacientes examinados tinham líquido nos pulmões, caracterizando pneumonia viral.
Como o coronavírus é transmitido?
Vários pacientes internados em Wuhan frequentavam o mercado de frutos do mar da cidade chinesa, o que sugeriu inicialmente que a transmissão do novo coronavírusocorresse dos animais para as pessoas. No entanto, cresceu significativamente nos últimos dias a quantidade de infectados que não tiveram nenhum tipo de contato com o mercado, indicando que a transmissão da doença possa se dar de pessoa para pessoa. O governo chinês confirmou a informação.
Segundo um estudo de pesquisadores chineses publicado no periódico científico Journal of Medical Virology, a infecção de humanos pelo coronavírus pode ter começado em cobras. No mercado de Wuhan, são comercializados, além de pescados e frutos do mar, animais silvestres vivos, como coelhos, morcegos, sapos e cobras.
Quais países já registraram o novo coronavírus?
Além da China e das regiões autônomas de Hong Kong, Macau e Taiwan, há casos confirmados de coronavírus em outros 12 países: Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Nepal, Tailândia e Vietnã.
Há casos suspeitos de coronavírus no Brasil?
Segundo o Ministério da Saúde, cinco infecções chegaram a ser reportadas por Estados como suspeitas da nova doença, mas foram descartadas porque não se enquadravam na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ser classificado como caso suspeito, o paciente precisa apresentar os sintomas da doença e ter histórico de viagem para a região de Wuhan. Um segundo caso suspeito está em investigação em Belo Horizonte pela Secretaria da Saúde de Minas. O primeiro já foi descartado.
Quantas pessoas foram infectadas pelo novo vírus? Quantas morreram?

Até o dia 27 de janeiro, 106 pessoas morreram e mais de 4.000 foram infectadas.                                                                                  Atenção: Quem pretende brincar ou não, aconselhasse a tomar um comprimido de vitamina C com zinco, obs: Só a vitamina C não entenreça tem que ser com zinco ok  São dicas passada por uma especialista       

Nenhum comentário:

Postar um comentário