Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

SURUBIM: Vereadoras são cotadas para vice de Fabrício Brito na disputa pela Prefeitura

23 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site http://surubimeregiao.com.br :O presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Brito (PSB), pode ser a novidade da eleição para Prefeitura de Surubim. O nome dele tem sido colocado para encabeçar uma chapa alternativa à reeleição da prefeita da prefeita Ana Celia Farias (PSB).
No caso da candidatura do vereador Fabrício Brito, a chapa seria fechada na Câmara. A ideia é prestigiar a mulher, o Legislativo e agregar setores da situação e oposição. Assim, as vereadoras Anabel Negromonte(PDT) e Ivete do Sindicato(PT) seriam os nomes mais fortes para compor chapa.

 CONJUNTURA – ouvidas por nossa reportagem, as vereadoras usaram a mesma palavra para dizer que o momento vai indicar o caminho que vão seguir. As duas descartam apoio à reeleição da prefeita e apontam que podem participar da eleição majoritária.“No PDT temos a orientação para disputar a majoritária na maioria das cidades. Aqui em Surubim, eu posso concorrer na majoritária ou para Câmara novamente. Em janeiro, vamos fazer uma convenção para avaliar a conjuntura e discutir que caminhos podemos seguir. Mas apoiar a reeleição da prefeita, isso aqui no partido não tem nem conversa”, afirma a vereadora Anabel Negromonte, presidente do PDT na cidade.“Eu sou muito de ouvir as bases. Neste momento, estou escutando muito as pessoas e percebo que o sentimento delas inviabiliza nosso apoio à reeleição da prefeita. Isso está descartado. O PT tende a participar da eleição majoritária e pode compor com uma candidatura de oposição, mas ainda há muita coisa para ser conversada. Vai depender muito da conjuntura do momento”, diz a vereadora Ivete do Sindicato.
PERFIL – a possível candidatura Fabrício Brito pode agregar correligionários e opositores da prefeita. Muitos dos eleitores da socialista estão insatisfeitos com a gestão e tendem a não renovar o voto. Esse eleitorado tem estimulado o vereador a entrar na disputa. Ele seria uma solução caseira para não perderem para oposição.
O vereador não tem arestas com a oposição.  Se elegeu presidente da Câmara, com chapa única e apoio das duas bancadas. A candidatura levaria ao mesmo palanque lideranças de várias tendências políticas.O perfil empreendedor seria o diferencial das propostas da candidatura. O empresário investe em Surubim e tem como marca principal a geração de empregos. Acredita-se que o candidato agregaria boa parte do empresariado local.
 FILIAÇÃO – para viabilizar uma possível candidatura à prefeitura de Surubim, o vereador Fabrício Brito terá que sair da base do governador. Nem no PSD, nem no PSB teve chance para disputar a majoritária. Caso decida disputar a prefeitura, Fabrício Brito tem até o mês de abril para buscar outra sigla.
Nossa reportagem apurou que, pelo menos, três partidos políticos já entraram em articulação para filiar o empresário e garantir legenda à candidatura. “Nas ruas, as pessoas falam comigo, me incentivam, me ligam e passam mensagens… Eu fico muito feliz pelo carinho e reconhecimento, de ter meu nome lembrado para ser prefeito de Surubim. Mas a época de falar de eleição é abril do ano que vem, que daqui a pouco chega”, disse o vereador Fabrício Brito.
Da Redação, Alberico Cassiano. / Fotos: Divulgação. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados