Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Reforma tributária foi para a geladeira, informa Farol Político

10 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://congressoemfoco.uol.com.brOnde estamos e para onde vamos? Para responder a essas duas perguntas, aliamos o jornalismo do Congresso em Foco ao melhor que o conhecimento acadêmico pode proporcionar. O resultado dessa combinação é o nosso mais novo produto: o Farol Político, lançado na última sexta-feira (6).
Enviado por email ou WhatsApp para assinantes, o Farol informa, em seu número zero, que foi para a “geladeira” a discussão no Congresso Nacional sobre a reforma tributária. De acordo com a análise, o tema está “por enquanto estacionado” em razão dos conflitos entre as proposições da Câmara e do Senado e do não envio da proposta do governo, uma promessa ora confirmada, ora descartada pelo Executivo                A produção do Farol Político está a cargo de André Rehbein Sathler, doutor em Filosofia, economista formado pela UFMG e mestre em Comunicação Social e em Informática; Ricardo de João Braga,  economista e cientista político, com mestrado pela Universidade de Siegen (Alemanha) e doutorado pela Uerj; e Sylvio Costa,  jornalista e fundador do Congresso em Foco, que tem mestrado em Comunicações pela Universidade de Westminster (Londres).                                                                               Na sua primeira edição, o produto traz um balanço equilibrado do primeiro ano do governo Bolsonaro, com foco centrado principalmente na análise das relações entre Executivo e Legislativo. Inclui dados, até então repassados apenas para os assinantes do Painel do Poder, sobre as expectativas dos líderes do Congresso Nacional para os próximos 12 meses. E inclui um objetivo “resumo da semana”, a cargo da equipe liderada por Edson Sardinha, editor-executivo do Congresso em Foco.
Para receber gratuitamente o número de lançamento do Farol Político, escreva para congressoemfoco@congressoemfoco.com.br ou ligue para (61) 98249-6222 (também funciona no WhatsApp).
Quem assinar o produto receberá semanalmente, às sextas-feiras, uma análise de fundo sobre a cena política e econômica, com informações e indicadores exclusivos, projeções relativas a deliberações do Legislativo e do Executivo e o resumo da semana. A assinatura inclui ainda o envio semanal, às segundas-feiras, da Agenda da Semana, antecipando os principais fatos previstos para os dias seguintes, nos três poderes, em Brasília, e 30 dias de degustação gratuita de outro produto que estamos criando, o Congresso em Foco Premium, uma ferramenta estratégica customizada que possibilita ao cliente receber flashes por WhatsApp, antecipando as principais notícias de suas áreas de interesse.
Como brinde, o assinante do Farol Político receberá no endereço da sua escolha a edição impressa da Revista Congresso em Foco  número 31, que circula desde o mês passado com uma série de entrevistas exclusivas com os parlamentares mais bem avaliados do país.                                                                            “Tanto o Farol Político quanto o Congresso em Foco Premium vêm numa direção que o Painel do Poder apontou lá atrás, no início de 2017, que é da sofisticação e diversificação dos produtos para atender a uma clientela cada vez mais exigente”, afirma Sylvio Costa. Entre outros feitos, o Painel adiantou, com grande antecedência, as grandes dificuldades para aprovação da reforma da Previdência de Michel Temer, e o cenário favorável ao acolhimento da proposta do governo Bolsonaro.  “E vamos avançar muito mais, em benefício tanto de assinantes quanto daqueles que acessam o site gratuitamente, no campo da ciência de dados, terreno em desenvolveremos um importante projeto com o apoio do Google”,   completou o fundador do Congresso em Foco.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados