Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Morre no Recife, aos 93 anos, Dr. Nilton da Mota Silveira

26 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site Jornal Correio do Agreste: Entre os muitos cargos públicos que exerceu, Nilton da Mota Silveira foi vereador de Surubim por três mandatos (Foto: Carlos Galhardo/ Divulgação)Faleceu nesta quarta-feira (25), em Recife, aos 93 anos, o procurador, dentista e ex-vereador de Surubim por três mandatos, Nilton da Mota Silveira. Segundo familiares, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Dr. Nilton, como era mais conhecido, já vinha enfrentando problemas de saúde e recebendo tratamento em casa. No começo da tarde ele passou mal, foi levado para o Hospital Santa Joana onde deu entrada às 13h. O falecimento ocorreu por volta das 16h.
Na vida pública, como vereador, presidiu a Câmara Municipal no biênio 1967/1968. Após deixar a Casa Euclides Mota, foi presidente do Ipsep (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco), secretário adjunto de Indústria e Comércio do Estado e secretário de Administração da Prefeitura do Recife, na gestão de Antônio Farias. Também assumiu a Secretaria de Administração de Surubim, no segundo mandato do prefeito José Arruda, no começo dos anos 2000.
Dr. Nilton foi ainda um dos grandes pecuaristas da região, com propriedades em Surubim e Frei Miguelinho. Em 2015, foi homenageado pela Sociedade dos Criadores de Animais de Surubim (SCS), na 40.ª Exposição de Animais.Homenagem: O senhor Nilton da Mota Silveira.
Casado com Neli Cabral, é pai de cinco filhos: Suzana, Tarciana, Roberta, Nilton Mota Filho (ex-deputado estadual e presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A – Perpart) e do cardiologista Carlos Antônio da Mota Silveira.
O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Surubim. A chegada do féretro está prevista para o final da noite desta quarta-feira (25). O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (26), às 10h30, no Cemitério São José.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados