Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Lei anticrime sancionada por Bolsonaro acaba com “saidinhas” de presos

26 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brPresos famosos como Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, e o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabella, filha de Alexandre perderão benefício.Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura
O texto do pacote anticrime foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro e manteve o fim da saída temporária de presos condenados por crimes hediondos que resultam em morte, exemplo de Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, e o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabella, filha de Alexandre.
A “saidinha” está na Lei de Execução Penal e prevê que tenham direito ao benefício detentos em regime semiaberto com bom comportamento que já tiverem cumprido um sexto da pena, se réus primários, ou um quarto, se reincidentes. Dessa forma, presos são autorizados a deixar temporariamente a prisão em datas como Natal, Dia dos Pais e Dia das Mães.                           Em outubro, Sergio Moro citou explicitamente o caso de Suzane em defesa do fim das ‘saidinhas’.
“Essa questão que é algo que transcende o caso concreto e afeta a credibilidade do sistema de Justiça. As pessoas não compreendem [e dizem] ‘olha, matou pai e mãe e vai sair no Dia dos Pais ou Dia das Mães’. Isso não faz sentido.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados