Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ex-governador do Rio Pezão, deixa a prisão mas terá de usar tornozeleira eletrônica

12 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brEle havia sido preso durante a Operação Boca de Lobo, enquanto ainda era governador em novembro de 2018.Tania Rêgo/Agência Brasil
A decisão pela soltura de Pezão foi tomada na última terça-feira (10), pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) , mas o ex-governador Luiz Fernando Pezão, só deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, onde estava preso desde novembro de 2018, na noite desta quarta-feira (11). Ele foi preso durante a Operação Boca de Lobo, um desdobramento da Lava Jato.
Os ministros entenderam que não estão mais presentes as condicionantes para a manutenção da prisão preventiva, entre as quais a possibilidade de ele voltar a delinquir ou de interferir na apuração dos fatos pelas autoridades.                                                                                                      Pezão deverá usar uma tornozeleira eletrônica e será obrigado a ficar em casa entre as 20h e as 6h. Ele fica proibido de deixar o estado do Rio sem autorização judicial e está impedido de ocupar cargos ou funções públicas tanto estaduais como municipais. O político também não pode entrar em contato com outros envolvidos nos casos em que é investigado.
A Operação Boca de Lobo foi deflagrada em 29 de novembro de 2018, a pedido da então procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Agência Brasil  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados