Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Manifestantes protestam contra ministro Gilmar Mendes em BH

17 de novembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.em.com.brMultidão verde e amarela está concentrada na Praça da Liberdade; participantes do movimento gritam 'Fora Gilmar' e pedem impeachment do ministro do STF
A Praça da Liberdade foi palco de manifestação pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na tarde deste domingo (17). Simpatizantes do governo do presidente Jair Bolsonaro se concentram no entorno do coreto, de onde lideranças discursavam e conclamavam os presentes a entoar palavras de ordem contra o Supremo.


Vestidos de verde e amarelo e com faixas pedindo, entre outras medidas, o fim da vitaliciedade e a instituição de concursos públicos para os cargos de ministros do STF, os manifestantes gritaram várias vezes  "fora Gilmar" e o chamaram de corrupto. Também bradaram contra o comunismo e o ativismo do Judiciário.                                                    A psicóloga Valéria Imaculada, 52 anos, se fantasiou de Hulk e veio com o cachorro Estelar, vestindo uma roupa do Brasil.  "Estou verde de raiva com a corrupção no país. Tirar só o Gilmar não resolve o golpe do Judiciário", afirmou. Segundo Imaculada, o país vive uma ditadura da toga. "Tirar só ele não impede de soltar 200 mil bandidos".

A psicóloga disse estar "um tanto frustrada" com o governo Bolsonaro que, segundo ela, está sendo "politicamente correto demais da conta". "Uma coisa é negociar com a China e a outra é liberar para estudantes de lá vir para cá sem visto.  Estamos tendo os mesmos direitos lá?", questiona a manifestante, que disse ser a favor de uma intervenção e de uma nova constituinte no país. "A constituição já não representa a realidade do país", disse.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados