Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Perseguição aumenta na Índia, cristãos se preparam para lei anticonversão

21 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.amigodecristo.comAs coisas estão ficando muito mais difíceis para os cristãos na Índia
A perseguição aumenta na Índia, cristãos se preparam para lei anticonversão (Foto: Reprodução)

Um novo relatório confirma a crescente perseguição na Índia, de acordo com a organização Alliance Freedom, os cristãos foram vítimas em mais de 218 atos de violência motivados por religião este ano.
O relatório da organização segundo à Mission Network News, revela mais de 1.000 ataques a minorias religiosas cristãs, desde que o primeiro-ministro Narendra Modi, chegou ao poder em 2014.
As coisas estão ficando muito mais difíceis para os cristãos na Índia, diz John Pudaite, da Bibles For The World . Vimos um aumento de 400% em atos de violência e outros incidentes contra cristãos, ano após ano. Observa Pudaite.                                         Enquanto extremistas hindus estão por trás da maior parte da perseguição religiosa na Índia, Pudaite diz que o governo também está motivando a violência e pressionando.
“Há uma preparação de um projeto de lei anticonversão em nível nacional que este governo está se apressando para ser apresentado ao Parlamento. Esperamos que isso aconteça nos próximos três a seis, talvez nove meses”, diz Pudaite.
Anticonversão ou anti-cristão?
Vários estados da Índia têm suas próprias leis anticonversão. No entanto, os contatos de Pudaite esperam que a lei nacional seja mais restritiva do que as atualmente em vigor.
O governo indiano, pelo que entendi, tem cerca de 200 pessoas trabalhando nesses tipos de medidas. Eles têm uma equipe de advogados que redige isso e querem que seja encoberto, explica Pudaite.
“Eles falam sobre isso como ‘anti-conversão’, mas é realmente direcionado contra os cristãos – não contra algumas das outras religiões que existem na Índia.”
Algumas semanas atrás, as autoridades reforçaram restrições com a lei de “Regulamentação de Contribuição para Estrangeiros” (FCRA) e ONGS cristãs que atuam na Índia, a medida que forçou a Compaixão Internacional a deixar o país em 2017.
Novas restrições exigem que todos que trabalham para uma organização sem fins lucrativos prometam que não têm e não se envolverão em atividades de conversão religiosa.
Há várias organizações com pessoas em sua equipe que foram processadas ou condenadas por conversão religiosa. Portanto, essas organizações podem ser destacadas imediatamente para uma investigação mais aprofundada, diz Pudaite.
Certamente coloca todos em uma posição em que estão realmente assistindo o que fazem com cuidado.
O Nepal segue os passos da Índia
Os crentes veem a mesma coisa acontecendo no vizinho Nepal. Um de nossos parceiros esteve envolvido em muitas distribuições de escrituras no Nepal, e ele foi mantido por um fim de semana inteiro antes de poder ser socorrido, diz Pudaite.
O Nepal transformou-se de um reino hindu em nação secular em 2015 e vem sofrendo pressão da Índia desde então. As autoridades nepalesas deram um passo significativo no ano passado ao implementar a legislação anticonversão.
Nós apenas sabemos que o Nepal seguirá o exemplo da Índia. A Índia pode exercer muita pressão sobre o Nepal porque é um país sem litoral. Tudo vem de dentro ou através da Índia, conclui Pudaite.      

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados