Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mutirão oferece serviços gratuitos de cidadania, saúde e orientações jurídicas em Jaboatão

15 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoAtendimentos são realizados no estacionamento do Shopping Guararapes nesta terça (15). São oferecidos exames de vista, testes rápidos de sífilis e hepatite e emissão de documentos.
Um mutirão oferece serviços gratuitos de cidadania, saúde e orientações jurídicas no estacionamento do Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta terça-feira (15), das 8h às 12h. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada (veja vídeo acima).

Na área da saúde, são oferecidas 100 fichas para testes rápidos de sífilis e hepatite e 70 fichas para exames de vista e demais atendimentos, como higienização bucal e vacinação contra raiva para animais.
"Por causa do Outubro Rosa, estamos oferecendo 80 exames de mamografia em horário especial, das 8h às 16h. A prioridade é das mulheres entre 50 e 69 anos, faixa prioritária para exames de câncer de mama", afirma a secretária de saúde do município, Zelma Pessoa.
Ao todo, a ação disponibiliza 40 fichas para emissão da 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito. O mutirão não oferece a emissão de carteira de identidade.                                                                                                                    Outras 40 fichas são distribuídas para orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira de Livre Acesso e Passe Livre, além de 30 fichas para resolver pendências referentes ao Bolsa Família.
Ainda na área da cidadania, a ação oferece orientações sobre emprego e microempreendedorismo. Profissionais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Defesa Civil também orientam a população.
O Shopping Guararapes está localizado no número 800 da Avenida Barreto de Menezes, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados