Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Município de Ipojuca possui 3ª pior saúde de Pernambuco, segundo dados de site

29 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brOs dados foram divulgados pelo site Ranking de Prefeitos que monitora os municípios pernambucanos e como está sendo desenvolvidas suas gestões
Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O município de Ipojuca localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), aparece na 3ª posição de pior saúde de Pernambuco, segundo dados do site Ranking dos Prefeitos.
A atual gestora do município é a prefeita Célia Salles do PTB. Dos 173 municípios que foram ranqueados Ipojuca ficou na 171ª posição, à frente apenas dos municípios do Inajá do prefeito Adilson Cavalcante (PL) que ficou na penúltima colocação e Ipubi do prefeito Chico Ciqueira (PSB) último colocado no quesito saúde em Pernambuco.
Fonte: Ranking dos Prefeitos
O site monitora seis indicadores para avaliação do Ranking. O primeiro é de finanças com dados do CAPAG que fiscaliza a capacidade de pagamento dos municípios, o segundo é Transparência avaliada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o terceiro é Empregos com dados do CAGED do Ministério do Trabalho, o quarto é Saúde acessado pelo Data SUS e coleta dados de cada município com relação a óbitos por causas evitáveis, o quinto é Educação com dados do IDEB com avaliação e meta de cada município e o sexto Segurança com dados da Secretaria de Defesa Social a respeito de crimes violentos com mortes.
O município de Ipojuca se destaca por possuir o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, impulsionado principalmente pelo turismo no seu litoral, com praias internacionalmente conhecidas como: Porto de Galinhas. Detém o quarto maior PIB industrial do estado e o Porto de Suape, um dos maiores do Brasil. Mas, no ranking geral, Ipojuca aparece só na 96ª posição. Sendo 36º em Finanças, 55º em Transparência, 79º em Empregos, 171º em Saúde, 156º em Educação e 50º em Segurança.
Fonte: Ranking dos Prefeitos
A liderança geral do Ranking é do município de São Bento do Una da prefeita Débora Almeida (PSB), seguida por São Benedito do Sul do prefeito Juninho Amorim (PL) e Orobó do prefeito Chaparral (PSD) em terceiro lugar. A capital Recife do gestor Geraldo Júlio (PSB) aparece na 16ª colocação geral.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados