Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Crise? Globo pode demitir dezenas de funcionários nos próximos dias

18 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticiabrasilonline.comDezenas de funcionários da Rede Globo devem perder seus postos de trabalho nos próximos dias. 
De acordo com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, a emissora tem intenção de demitir entre 70 e 100 operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas), responsáveis pelo deslocamento das equipes de jornalismo e pela montagem do equipamento necessário para as gravações externas. informa o site metrópoles

O anúncio foi feito pela própria empresa em reunião que, segundo a representação, foi tensa e terminou com bate-boca.                                                                                          Com a demissão dos operadores, a ideia é transferir o trabalho de motorista a uma empresa terceirizada e preparar kits para que os próprios cinegrafistas cuidem da montagem da luz e da câmera.
Em nota, a TV Globo negou qualquer tensão ou bate-boca e afirmou que a decisão “é resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho”. Além disso, acredita que a demissão dos operadores vai dar mais agilidade à cobertura jornalística.
LEIA MAIS:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados