Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Casal de namorados é assassinado com vários tiros no Cabo

14 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoVítimas foram garota de 17 anos e Moisés Alan de Souza, de 19 anos. Segundo a polícia, rapaz tinha sido preso há 11 meses por porte ilegal de arma e estava solto há três dias.
Um casal foi assassinado com vários tiros, na noite da sexta-feira (11), na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. As vítimas foram Moisés Alan de Souza, de 19 anos, e a namorada dele, uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Moisés tinha sido preso há 11 meses por porte ilegal de arma de fogo e estava solto há três dias.
As investigações foram iniciadas pelo delegado Joaquim Braga, plantonista na Força Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
"Provavelmente, foi um acerto de contas. Segundo populares, Moisés tinha envolvimento com assaltos e com drogas. Ele e a menina eram usuários de entorpecentes. Neste momento, consideramos como principal linha de investigação o envolvimento deles com drogas", disse.
Ainda segundo o delegado, o casal foi visto entrando em um carro, em Pirapama, também no Cabo de Santo Agostinho. Por isso, a polícia acredita que eles conheciam quem cometeu o crime.
"Quem estava no carro chamou e eles entraram. Ainda não sabemos quantas pessoas estão envolvidas", observou.
Joaquim Braga acrescentou que as vítimas foram atingidas por quatro tiros cada. A arma usada no crime teria sido uma pistola calibre .40. As investigações serão conduzidas pela Divisão Sul do DHPP.                                                          

Homicídios

Pernambuco registrou 275 assassinatos em agosto de 2019, somando 2.276 crimes violentos letais intencionais (CVLI) nos oito primeiros meses do ano, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Até julho, houve uma redução de 23,7% nas mortes violentas em comparação com o mesmo período de 2018, segundo a SDS.
De janeiro a julho de 2019, foram registrados 2.002 casos em todo o estado, número inferior às 2.625 ocorrências contabilizadas em igual período no ano anterior.
É o que mostra o Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
O levantamento, realizado em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, inclui o número de homicídios, latrocínios – roubos seguidos de morte – e lesões corporais seguidas de morte.
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados