domingo, 6 de outubro de 2019

Campanha contra sarampo vacina crianças entre 6 meses e 4 anos; veja postos no Grande Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoPernambuco teve 23 confirmações e 731 notificações para a doença neste ano. Um bebê morreu em Taquaritinga do Norte, no Agreste. Campanha nacional começa na segunda (7).
Começa na segunda-feria (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta fase, a ação é voltada para crianças entre 6 meses e 4 anos, parte do público prioritário. No estado, foram confirmados 23 casos da doença, além de 731 notificações, segundo o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (2).

A campanha segue até o dia 25 de outubro, com Dia D no dia 19. Os meninos e meninas que fazem parte da faixa etária priorizada e já tiverem o calendário vacinal atualizado não precisam repetir a dose. Em Pernambuco, segundo a Secretaria de Saúde, há cinco confirmações da doença em crianças de 6 meses a 4 anos. Meta de imunização é de 95% do público.
Além do sarampo, a vacina tríplice viral imuniza contra a caxumba e a rubéola. Foram distribuídas, no estado, 170 mil doses, em outubro, para auxiliar os municípios nas ações.
Entre janeiro e setembro, mais de 205 mil doses foram aplicadas em crianças entre 6 meses e 4 anos. No público em geral, de todas as faixas etárias, foram 468 mil doses. A partir de novembro, o foco da campanha se torna os adultos jovens entre 20 e 29 anos e, posteriormente, pessoas entre 50 e 59 anos.        

Postos

No Recife, há 170 postos disponíveis. A lista completa pode ser acessada na internet. Nove deles estão com esquema de funcionamento estendido, das 8h às 21h, para auxiliar quem não tem tempo de ir ao médico no horário comercial.                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senado aprova rateio de recursos da exploração do pré-sal e municípios "encherão os caixas"

Segundo  o site https://www.saogoncaloagora.com.br: De acordo com o projeto aprovado, os estados receberão R$ 11 bilhões. Com a estimativa...