Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Abertura dos Jogos Escolares de Caruaru será realizada nesta quarta-feira (25)

24 de setembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://nodetalhe.com.brO XVIII JEMC 2019 superou a marca de alunos e instituições inscritas em relação a 2018
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, oportunizando o surgimento de novos talentos caruaruenses, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, realiza, nesta quarta-feira, 25, a partir das 19h, a abertura do XVIII Jogos Escolares Municipais de Caruaru (JEMC 2019). O evento acontece na quadra do SESC, localizada na rua Rui Limeira Rosal, no bairro Petrópolis.      A solenidade contará com a presença da prefeita Raquel Lyra e trará uma programação vasta que vai contemplar também a entrada da tocha, o acendimento da Pira Olímpica e o juramento dos atletas. Além disso, também terão apresentações culturais sobre o tema deste ano que é “Caruaru Cidade”, que teve o texto construído a partir dos poemas: “Poesia e Sentimento”, de José Daniel e “Terra de Caruaru”, de Hérlon Cavalcanti.

Nesta edição, os Jogos Escolares Municipais de Caruaru contam com 5.313 atletas inscritos e 91 instituições de ensino participantes, envolvendo as redes federal, estadual, municipal e particular, superando os números de 2018.
As competições por modalidade ocorrerão diariamente nos períodos da manhã e tarde. Os estudantes podem participar nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino, em 14 modalidades: futsal, futebol de campo, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, handebol, atletismo, natação, judô, karatê, xadrez, tênis de mesa, badminton e bocha paralímpica.

A previsão de encerramento dos JEMC 2019 é para o dia 25 de novembro.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados