Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mutirões oferecem serviços gratuitos de saúde e cidadania

17 de agosto de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Ações acontecem neste sábado (17), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e em Escada, na Zona da Mata Sul. 
Mutirões oferecem, neste sábado (17), serviços gratuitos de saúde e cidadania no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O público poderá se submeter a consultas, tirar documentos e se inscrever para cursos de qualificação profissional.

No Cabo, serão oferecidos mais de 100 serviços gratuitos, em Enseada dos Corais. O mutirão ocorre das 8h às 12h, na Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca, na rodovia PE-28, quilômetro 8, próximo à entrada de acesso à praia.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em parceria com a prefeitura e instituições da iniciativa privada.
No local, a população poderá solicitar a emissão de CPF e renovações da carteira de motorista, da segunda via da carteira de identidade e das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Também será possível fazer encaminhamentos para casamento e divórcio. Estão previstas orientações sobre o VEM Livre Acesso e a emissão de boleto para a carteira de estudante.
Na área de saúde, o mutirão oferece exame de prevenção do câncer de colo do útero, mamografia, vacinação, consultas com clínico-geral e pediatra.
O público poderá, ainda, medir a pressão arterial e obter informações sobre higiene bucal, além de testes de glicemia, HIV/Aids e sífilis. Está prevista a distribuição de preservativos e gel lubrificante.                                                          Na área de beleza, o público contará com maquiagem, corte de cabelo e limpeza de pele. Os jovens de 12 a 29 anos terão a oportunidade de se inscrever em diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Juventude Presente, nas áreas administrativa, de informática e beleza.
A população também poderá tirar dúvidas sobre as regras para o pagamento do 13º do Bolsa Família, recadastramento do CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Será possível solicitar benefícios da tarifa social para as contas de água e de energia elétrica.

Escada

Também neste sábado acontece a 11ª Edição do Programa É Meu Direito, em Escada. A ação ocorre das 8h às 12h, na Escola Municipal Barão de Suassuna, localizada na Rua Barão de Suassuna.
O evento é promovido pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH). Abertura contará com apresentação cultural do grupo de percussão Maracatu Barões Coroados.
O público poderá contar com emissão de vias de certidões de nascimento, casamento, óbito, além de documento de identidade. Será possível também tirar CPF) e carteira de idoso.
Representantes de órgãos públicos darão orientações jurídicas e sobre consumo. Uma unidade móvel do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizará consultas de pontuação e fará agendamentos de serviços.
 Na área de beleza, serão oferecidos SPA para rosto e mão e corte de cabelo. Na saúde, estão prevists aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica e distribuição de preservativos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados