quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Brasil quer fazer justiça com Paraguai sobre Itaipu, diz Bolsonaro

Segundo o site https://exame.abril.com.br: Acordo firmado em maio é considerado prejudicial ao Paraguai, pois elevaria as despesas do país com Itaipu em cerca de US$ 200 milhões
Brasília — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que o governo está resolvendo a situação de Itaipu com o Paraguai e quer “fazer justiça”, e assim evitar problemas para o presidente paraguaio, Mario Abdo.
“Lá você sabe como funciona, né? Lá é muito rápido o impeachment”, disse Bolsonaro a jornalistas.
“Ontem conversei com o (Joaquim) Silva e Luna, presidente da parte brasileira da Itaipu. Estamos resolvendo esse assunto. Pode deixar que o Marito (Abdo) vai ser reconhecido pelo bom trabalho que está fazendo no Paraguai”, acrescentou.
O acordo – considerado por autoridades e parlamentares paraguaios bastante prejudicial porque elevaria as despesas do país com Itaipu em cerca de 200 milhões de dólares –  foi divulgado ao público na semana passada, embora tenha sido firmado em maio, e levou à renúncia na segunda-feira do chanceler do Paraguai, Luis Castiglioni, e outras três autoridades.                   “Olha, nosso relacionamento com o Paraguai é excepcional, excelente. Estamos dispostos a fazer justiça neste questão de Itaipu Binacional, que é importantíssimo no Paraguai e importante para nós”, disse Bolsonaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de nota do Financial Times, IBGE admite que há erro no cálculo do PIB

Segundo o site  https://revistaforum.com.br :  Na terça-feira, o IBGE havia informado que o PIB cresceu 0,6% no terceiro trimestre de 2019, ...