Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Naufrágio mata quase 60 migrantes no Mediterrâneo

11 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.msn.com: Quase 60 migrantes, procedentes em sua maioria de Bangladesh, morreram no naufrágio de sua embarcação na quinta-feira à noite perto da costa da Tunísia, informou neste sábado o Crescente Vermelho tunisiano, que resgatou 16 sobreviventes.

"Os migrantes (resgatados) contaram que saíram na quinta-feira à tarde em um barco que transportava 75 pessoas de Zuara", localidade na costa da Líbia, a 120 km ao oeste de Trípoli, informou à AFP Mongi Slim, diretora do Crescente Vermelho no sul da Tunísia.
"Depois foram transferidos para um barco inflável menor, sobrecarregado, que naufragou em 10 minutos, por volta da meia-noite", completou.
"Os migrantes afirmaram que passaram oito horas na água gelada e foram salvos no limite por pescadores tunisianos, que alertaram a Marinha tunisiana", disse.
Os corpos de três migrantes foram encontrados na sexta-feira por navios militares, informou o ministério tunisiano da Defesa. Três barcos prosseguem com as buscas neste sábado.
Entre os resgatados estão 14 bengaleses, um marroquino e um egípcio. O Crescente Vermelho não tem esperanças de encontrar mais sobreviventes.
Os resgatados afirmaram que a embarcação, que seguia para a Itália, transportava apenas homens, incluindo 51 bengaleses, três egípcios, alguns marroquinos, mas também cidadãos do Chade e de outros países da África.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) pediu na sexta-feira o "reforço das capacidades das operações de busca e resgate em toda a região".
"Se não atuarmos agora, temos praticamente certeza de que veremos novas tragédias nas próximas semanas e meses", advertiu Vincent Cochetel, enviado especial do ACNUR para o Mediterrâneo.
As autoridades italianas temem que os atuais combates na Líbia levem milhares de pessoas a tentar a travessia pelo mar. O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, afirmou diversas vezes que ninguém será autorizado a desembarcar em seu país.
No início de 2019, o ACNUR afirmou que "o Mediterrâneo é, há vários anos, a via marítima mais sangrenta para os refugiados e os migrantes".
      

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados