Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

DJ Jopin e parentes são presos em operação contra esquema que sonegou R$ 65 milhões

9 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Foram apreendidos 28 carros de luxo, sendo uma Ferrari. Mandados foram cumpridos em Pernambuco, São Paulo e na Paraíba. Grupo investigado movimentou R$ 358 milhões em cinco anos, segundo polícia.




"Vou junto à Justiça tentar demonstrar que não há necessidade da prisão. É uma família que todo mundo conhece em Pernambuco e todos os fatos que estão sendo investigados serão esclarecidos", diz o advogado Hélcio França, que defende José Pinteiro Costa Neto, a esposa dele, Andréa Pinteiro, e o DJ Jopin.
O advogado Ademar Rigueira, que representa Aníbal Pinteiro, informou por meio de nota que vai se pronunciar após ter acesso à íntegra dos autos de investigação e está colaborando "com as informações necessárias para esclarecimentos dos fatos relacionados à operação". O G1 tenta contato com a defesa dos outros presos na operação.
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Ecomariner, na Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (9), na Operação Mar Aberto — Foto: Reprodução/TV Globo


O grupo Ecomariner, da família Pinteiro, reúne 11 empresas em Pernambuco e na Paraíba. No bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, o estaleiro do grupo foi alvo de mandado de busca e apreensão.

 "Esperamos que, com essas apreensões, o dinheiro que foi sonegado volte ao poder público", diz o delegado Jean Rockfeller. Os detalhes de como funcionava o esquema não foram divulgados.
Entre os locais com mandados cumpridos, há os bairros de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. 
A investigação começou em dezembro de 2017 e é comandada pela delegada Priscila Von Sohsten, do Draco, com apoio da Diretoria de Inteligência e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da corporação.

A operação contou com cem policiais civis de Pernambuco, além de duas equipes da Policia Civil de São Paulo e outra da Polícia Civil da Paraíba, além de equipes coordenadas por auditores da Sefaz.

Os presos e apreensões em Pernambuco são encaminhados para a sede do Draco, no bairro do Tejipió, no Recife.                                               PLANTÃO RIT NOTÍCIAS                                 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados