Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

NESP apresenta nova consultoria para Projetos e apoio a Políticas Públicas

10 de abril de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa
Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação 
Ágata Marcelo:
Sinclair James Mayer Consultoria irá contribuir com o desenvolvimento do Novo Entreposto de São Paulo
O Novo Entreposto de São Paulo (NESP) anunciou, no dia 29 de março, que a Sinclair James Mayer Consultoria assume as funções de Consultoria e Apoio a Políticas Públicas do empreendimento. Com essa contratação, o NESP terá articuladores para as tratativas no âmbito político, além de contar com a experiência da empresa, que também atuou em parcerias públicos-privadas.
"Algumas atividades podem ser realizadas de forma mais eficaz na iniciativa privada do que na iniciativa pública", comenta Sinclair Mayer, General da reserva e presidente da empresa contratada pelo NESP. "A questão do abastecimento de hortifrutigranjeiros é uma delas, que, atualmente, encontra problemas de logística, estrutura e condições. Acredito que o NESP será capaz de tornar esse ambiente mais eficaz e eficiente", completa.
"Com a contratação dessa consultoria, vamos otimizar nossas relações com os órgãos públicos, além de contarmos com a experiência deles em empresas públicas e privadas, como a Indústria de Material Bélico do Brasil, a Imbel", destaca Sérgio Benassi, presidente do NESP.
O General Sinclair Mayer, além da experiência militar, onde comandou importantes unidades militares, como o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, também possui graduação em engenharia civil, pela PUC-Campinas, e MBA em administração, pela FGV.

Reunião com o Governo
Paralelamente a isso, no último dia 4 de abril, representantes do Novo Entreposto de São Paulo (NESP) prestaram informações sobre o empreendimento ao secretário de Agricultura, Gustavo Diniz Junqueira, e à chefe de gabinete, Priscila Ungaretti Godoy, além de outros integrantes do governo estadual e de órgãos competentes.
"O encontro foi muito proveitoso, pois tivemos a oportunidade de apresentar nosso empreendimento", destaca Benassi. "Como não aderimos ao modelo de concessão, preferindo o de convênio, que é muito melhor para os permissionários, diversos pontos do nosso projeto não haviam sido detalhados. Nessa reunião, tivemos a oportunidade de esclarecê-los", explica.

Sobre o NESP
O NESP é uma alternativa criada pela iniciativa privada para o abastecimento e comércio de hortifrutigranjeiros. Será erguido em um terreno já adquirido em Perus, Zona Norte de São Paulo, distante apenas 14 quilômetros do atual entreposto, em localização estratégica entre a Rodovia dos Bandeirantes e o Anel Viário.

O projeto foi desenvolvido por profissionais da área de abastecimento, que trabalham dentro da Entreposto de São Paulo e, portanto, conhecem as soluções em termos de logística e mobilidade para otimização do serviço. Por isso, prevê áreas de circulação diferenciadas para caminhões, carros e pedestres. A distribuição de produtos entre os blocos foi pensada de modo a otimizar o tempo dos comerciantes clientes do entreposto (feirantes, pequenos e médios varejistas, supermercados, restaurantes, hotéis, quitandas e sacolões). Pequenos produtores também são contemplados no projeto, que terá área específica para a venda de seus produtos sazonais de maneira direta aos distribuidores.
Além disso, Novo Entreposto de São Paulo apresentou ao Governo do Estado a proposta de convênio, que, além de garantir a continuidade do abastecimento com espaço para todos os permissionários da atual CEAGESP, ainda oferece um local para abrigar um centro técnico para pesquisas na área.



Atendimento à imprensa - Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação
Gerente de conta: Ricardo Filinto
Analista de atendimento: Ágata Marcelo
Tel.: (11) 3675-5444

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados